domingo, 7 de novembro de 2010

50 anos de Salão do Automóvel

 -Neste sábado (6), a Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do Salão do Automóvel de São Paulo divulgou o balanço parcial do evento que termina neste domingo (7). Com o sucesso de público, a estimativa inicial de 625 mil visitantes - que já bateria recorde - foi elevada para 750 mil nos 12 dias de exposição.
Salão espera rececer 125 mil pessoas a mais do que a estimativa inicialSalão espera rececer 125 mil pessoas a mais do que a estimativa inicial (Foto: Raul Zito/ G1)
O aumento do público também surprendeu as 42 marcas que estão presentes no Pavilhão do Anhembi. A Volvo, por exemplo, não tinha interesse em comercilizar os veículos do estande, mas fechou negócios por causa da insistência dos clientes.
“Trouxemos alguns modelos apenas para exibição ao público, como o conversível C70, que só é vendido por encomenda e ganhou um dono no salão que pagou pelo carro R$ 196 mil”, afirma Douglas Pontele, diretor comercial da Volvo na América Latina e Caribe. “Por causa da procura na feira estamos pensando em dobrar o número de unidades do C70 importadas para o Brasil.”
Chinesa Chery vendeu até sábado 78 modelos no salãoChinesa Chery vendeu até sábado 78 modelos no
salão (Foto: Raul Zito/ G1)
A Kia também se surpreendeu com a demanda. De acordo com a marca sul-coreana foram concretizadas cerca de 200 vendas. “Recebemos também a visita de vários empresários do setor automobilistico com propostas de aberturas de novas concessionárias”, afirma Ary Jorge, diretor de Vendas da Kia Motors do Brasil.

As marcas premium comemoram o interesse do público. “Alguns negócios estão em andamento e outras vendas foram finalizadas no salão, mas já vindo de negociações anteriores. De concreto, podemos afirmar que metade dos carros expostos no feira foram vendidos.”, diz Luis Alberto Pandini, assessor de comunicação da Porsche.

Até as fabricantes chinesas já sentiram a repercussão do evento . “A Chery Brasil realizou a venda de 78 veículos (até este sábado) durante o Salão. Tivemos a visita de 1.685 empresas para novas concessionárias. Para a Chery Brasil, o Salão do Automóvel foi além das expectativas”, disse Bia Bryan, da comunicação corporativa da Chery Brasil.
Marcas premium também fecharam negóciosMarcas premium também fecharam negócios (Foto: Raul Zito/ G1)
Neste domingo o salão abre as portas às 11h da manhã e os visitantes poderão entrar no pavilhão até às 17h. O evento termina às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário