myCopter (Foto: Reprodução)
É claro que a ideia de ter um carro capaz de sair voando para fugir dos engarrafamentos tão comuns nas cidades grandes, é algo que mexe com a nossa imaginação, mas pensando de forma prática, teremos que tomar muito cuidado, pois sem o limite das faixas, os mesmos motoristas que causam acidentes nas ruas, avenidas e estradas, poderão criar um verdadeiro caos nos céus.
Este projeto está sendo tocado pela União Européia e custa nada mais do que US$ 6,2 milhões para criar um veículo que possa voar abaixo dos dois mil pés, ou seja, vão sobrevoar em uma altura de no máximo 609 metros acima do solo.
O problema é que toda esta modernidade ainda é movida com gasolina, o que não é nada amigável para o meio ambiente, ao contrário dos veículos elétricos que estão cada vez mais comuns, mas o grupo responsável pelo projeto já pensa em um modelo movido apenas com energia elétrica.
As primeiras versões criadas para mostrar ao público qual a vantagem deste veículo serão controladas por computador, o que poderia acontecer com a versão final do produto, evitando acidentes pelo ar, que seriam bem mais perigosos do que uma batida na rua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário