sexta-feira, 29 de julho de 2011

Divulgado o primeiro vídeo do filme 'Os vingadores'

Cena está escondida nos créditos de 'Capitão América: o primeiro vingador'.
Longa reunirá os principais personagens dos quadrinhos da Marvel.

Do G1, em São Paulo
Foi divulgado na noite desta quinta-feira (28) o primeiro vídeo de "Os vingadores", filme de 2012 que reunirá os principais personagens dos quadrinhos da Marvel, como como Thor (Chris Hemsworth), o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Hulk (Mark Ruffalo), e o Capitão América (Chris Evans). Assista ao vídeo.
Robert Downey Jr (como Homem de Ferro), Chris Hemsworth (Thor) e Mark Ruffalo (Hulk): astros estarão no elenco de 'Os vingadores', que deve estrear em 2012.  (Foto: Divulgação e AFP)Robert Downey Jr (como Homem de Ferro), Chris Hemsworth (Thor) e Mark Ruffalo (Hulk): astros estarão no elenco de 'Os vingadores', que deve estrear em 2012. (Foto: Divulgação e AFP)
A cena está escondida nos créditos de "Capitão América: o primeiro vingador", que estreia nesta sexta (29) nos cinemas nacionais. A cena mostra rapidamente os personagens que estarão no filme dirigido por Joss Whedon ("Buff, the vampire slayer"), incluindo Scarlett Johansson, como a Viúva Negra.
As filmagens de "Os vingadores" começaram em abril.

Tô com saudade de tu, meu desejo...

Olá. Estamos chegando no último fim de semana o do mês de julho e, neste mês, aqui no blog www.jotagervasiogomes.blogspot.com, nós priorizamos o romantismo em muitos post. E, no último fim de semana e, por que não, praticamente o último post do mês, já que voltaremos tão somente na 2ª feira, estamos focando novamente o amor. Prova disso é que me lembrei da música 'Gostoso Demais' com a Maria Bethânia e, por isso, vou colocar a letra, ok? E, no momento oportuno o vídeo. Um abraço e até a próxima.
Gostoso Demais - Maria Bethânia
Tô com saudade de tu, meu desejo
Tô com saudade do beijo e do mel
Do teu olhar carinhoso
Do teu abraço gostoso
De passear no teu céu
É tão difícil ficar sem você
O teu amor é gostoso demais
Teu cheiro me dá prazer
Quando estou com você
Estou nos braços da paz
Pensamento viaja
E vai buscar meu bem-querer
Não posso ser feliz, assim
Tem dó de mim
O que é que eu posso fazer

Como diria a música...

"Você foi uma estrela que brilhou no céu, a a minha espera. A gente se esbarrou e um clima então ficou e, ficamos juntos. Depois daquela transa, fiquei com a mente zonza, te amando muito. Foi bom eu te beijar na boca, te esperar a vida toda e te amar (te amar)... te amar (te amar) até o amanhecer... Você tem mel no seu amor e esse doce me deixou assim, assim, apaixonado por voce."

Cearense vai ajudar a desenvolver os robôs espaciais da Nasa


Eduardo Brito Almeida trabalhará na NASa com bolsa de pesquisa (Foto: Eduardo B. Almeida / Acervo Pessoal)Eduardo Brito Almeida trabalhará na Nasa com bolsa de pesquisa (Foto: Eduardo B. Almeida/Acervo Pessoal)
O Brasil terá um representante cearense na agência espacial americana, a Nasa, a partir de setembro. Graduado em engenharia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Eduardo Brito Almeida, 30 anos, foi convidado pela Nasa para desenvolver pesquisas que ajudarão a aperfeiçoar os robôs espaciais da agência.
O pesquisador explica que alguns robôs espaciais usados pela Nasa são controlados de forma remota. “Eles são assim para evitar que colidam com algo ou caiam em buracos. Se eles puderem ler a superfície poderão mapear e escolher o melhor percurso. Isso se chama Navegação Autônoma”, explica Almeida que, como bolsista do projeto Pré-Doutoral Harriett G. Jenkins, trabalhará com desenvolvimento de modelos matemáticos que permitam a locomoção robótica autônoma e segura. “Em minha pesquisa quero aperfeiçoar a leitura tridimencional de superfícies. Quero que ela seja impactante”, diz.
Eduardo Brito Almeida tem 30 anos e estuda no EUA há cinco. (Foto: Eduardo B. Almeida / Acervo Pessoal)Almeida tem 30 anos e estuda nos EUA há cinco.
(Foto: Eduardo B. Almeida/Acervo Pessoal)
A oportunidade na agência veio após a inscrição no programa de Ph.D. em Engenharia da Brown University em 2010, onde foi aceito com bolsa integral. No mesmo ano, ele se inscreveu para a bolsa de estudos Space Grant, da Nasa. A agência espacial se interessou pelo projeto de pesquisa ao qual ele se dedica e ofereceu a bolsa.
Pai e filhoO convite da Nasa deixou os pais orgulhosos. “Nunca tive de ensinar uma tarefa (da escola) a meu filho”, diz o pai de Eduardo, Sebastião Carneiro de Almeida. “Desde criança, ele foi sempre metódico, organizado e disciplinado”, afirma o pai que é professor universitário e doutor em Matemática Avançada, tema preferido das conversas entre os dois “desde a juventude” de Almeida. E, de acordo com o pai, o interesse do filho só aumentou com a entrada na UFC em 2000.
Já nos primeiros semestres da faculdade se interessou por robótica, tornando-se bolsista de iniciação científica do Grupo de Processamento de Imagens e do Laboratório de Visão, Imagens e Sinais (GPI/LABVIS). “A experiência adquirida na UFC, por meio de disciplinas e pesquisa, foi essencial na minha formação”, destaca o ex-aluno.
Almeida mora nos Estados Unidos há cinco anos. Estagiou no Laboratório de Propulsão a Jato, de 2009 a 2010, em Pasadena, Califórnia. O centro desenvolve e gerencia aeronaves destinadas à exploração espacial.
A agência espacial americana petence ao Governo dos Estados Unidos  e é responsável pela pesquisa e desenvolvimento de tecnologias e programas de exploração espacial. Criada em 29 de julho de 1958, substituindo seu antecessor, o Comitê Consultivo Nacional para a Aeronáutica (Naca), foi responsável pelo envio do homem à Lua (Projeto Apollo) e por diversos outros programas de pesquisa no espaço. Atualmente, a Nasa trabalha em conjunto com a Agência Espacial Europeia, a Agência Espacial Federal Russa e com mais alguns países da Ásia e do mundo todo para a criação da Estação Espacial Internacional.

Top 10: As mais gatas do Twitter


Com certeza esta não é a primeira vez que essas garotas ocupam alguma posição de destaque entre as várias listas de 'mais belas do Twitter' que existem pela internet. A maioria delas é bem jovem, e ficaram famosas por serem modelos, blogueiras, estudantes ou simplesmente lindas e populares. Obviamente, acima de tudo, por serem 'tuiteiras'.
Apresentamos-lhes então as 10 garotas mais gatas do Twitter.
E falando de "gatas do Twitter", já estamos bem próximos do Lingerie Day 2011 (#lingerieday), evento lançado em 2009 cuja ideia é colocar fotos com roupa íntima no avatar. A brincadeira tomou tamanha dimensão a ponto de receber apoio da Revista VIP e premiar as mais gatas. A edição deste ano acontecerá no dia 28 de julho. Mas será que elas vão participar?
@liviasalves (Foto: Reprodução) 10. Livia Alves / @liviasalves1.778 seguidores
Apesar dos seus 21 anos, esta gata já integrou algumas listas entre as mais gatas do Twitter. Ela é formada em administração de empresas, adora e-music e raves, e é especialista em bebidas (tanto que até escreve em um blog sobre o assunto, o Etílicos.com)
@mairabottan (Foto: Reprodução) 9. Maira Bottan / @mairabottan4.164 seguidores
Apesar da pouca idade, 20 anos, e de ser do interior, a irmã mais nova da famosa Mirian Bottan (já sabemos que a beleza aqui vem de família) não se fez de rogada e também se jogou na blogosfera. Estudante de Artes Visuais, tem também um blog pessoal que ainda está no início, o Make Making. Atualmente mora em São Paulo (SP).
@mbottan  (Foto: Reprodução) 8. Mirian Bottan / @mbottan17.315 seguidores
Natural de Americana-SP mas atualmente residindo na Capital, a blogueira de 23 anos é tão bela quanto inteligente. Escreve para o Substantivolátil junto com sua irmã mais nova, Maira Bottan, onde produzem textos bem humorados sobre assuntos diversos (e quando digo diversos, são diversos mesmo!). Devido ao sucesso, já fez até um ensaio para a revista TRIP.
@larissadare (Foto: Reprodução) 7. Larissa Dare / @larissadare
8.222 seguidores

De Sampa, é aspirante a fotógrafa e tem 19 anos. A gata é fumante desde os 16 anos, o que a faz receber muitas críticas em seu Formspring (todas ignoradas). Conhecida por muita sinceridade e humor ácido, nem por isso ela deixa de ser bela e popular.
@RaquelAwade (Foto: Reprodução) 6. Raquel Awade / @RaquelAwade
6.678 seguidores

Também de São Paulo, a nutricionista de 26 anos de idade se autodenomina 'viciada em livros e defensora dos animais'. Recentemente ela foi eleita a vice musa Palmeirense. Injusto, não?
@vanessa_agrella (Foto: Reprodução) 5. Vanessa Agrella / @vanessa_agrella
1.331 seguidores

Estudante de Sorocaba (SP), esta gata tem 25 anos e, além de belíssima, é muito popular entre os tuiteiros. Infelizmente não tem blog, mas tem um ótimo fotolog.
@Feny_yy (Foto: Reprodução) 4. Fernanda Palma / @Feny_yy
76.925 seguidores

Paulista, 19 anos, e dona de um olhar invejável! Muito conhecida no Twitter, esta loiraça já é figurinha carimbada nos rankings das mais belas. Ela também é conhecida por um relacionamento (já acabado) com o Pe Lanza, da banda Restart - o que tem causado uma certa antipatia das fãs da banda (e do vocalista) por ela, mas realmente nada que comprometa sua imensa lista de seguidores e admiradores.
@manoelamk (Foto: Reprodução) 3. Manoela Meinke / @manoelamk2.470 seguidores
Blogueira, mora em Santa Catarina e é estudante de Design e Moda. Ela tem muitos perfis do Orkuts fakes com seu nome, bem como muitas comunidades de admiradores. Também né? Não é para menos!
@siiinny (Foto: Reprodução) 2. Sinara Machado / @siiinny2.273 seguidores
Essa loirinha, baiana de Xique-Xique, adora tirar fotos, tem 18 anos e é uma tuiteira de mão cheia. Trabalha em um escritório de contabilidade, malha muito e é modelo fotográfica nas horas vagas (ainda!). A gata não tem blog, mas garante que está com uma proposta inovadora de um site. O que será?
@tchulimtchulim (Foto: Reprodução) 1. Ana Carolina Rocha / @tchulimtchulim
9.141 seguidores

Também conhecida como Carol Rocha, Tchuli, Tchulinda, dentre outros apelidos carinhosos de seus followers. Essa paulista, com mais de 9.000 seguidores tem 23 anos e é estudante de Psicologia. Ela foi eleita miss #Lingerieday no youPIX em novembro do ano passado, quando mostrou toda sua beleza e carisma. Atualmente namora o famoso blogueiro Fábio Morróida, além de manter um blog, ainda com poucos posts sobre seu cotidiano.
E aí? Gostaram? A maioria dessas garotas, além de belíssimas, fazem carreira como blogueiras, modelos, artistas, e além da beleza, usam todo seu carisma para fazer fama nas redes sociais. A maioria também, apesar de "anônimas" para muitos, tem muitos admiradores de ambos os sexos.
O que você achou dessa lista? Faltou alguém? Comente nesta matéria quem você acha que deveria integrar a próxima lista.
 
 
 
 
 

Lingerie Day: Mulheres de lingerie roubaram a cena no Twitter nesta quinta-feira


Lingerie Day (Foto: Reprodução)Lingerie Day (Foto: Reprodução)
Nesta quinta-feira (28), acontece a terceira edição do #lingerieday no Twitter. Nesse evento, belas usuárias do microblog perdem a timidez e postam uma foto usando (e mostrando) alguma roupa de baixo.
Este dia especial acontece todo ano desde 2009 e sempre entra para os trend topics (os tópicos mais citados no momento) do Twitter, por motivos óbvios. Mas essas fotos não são somente para embelezar nossa visão, o Lingerie Day é um concurso sério! As musas que colocarem fotos de lingerie no avatar do Twitter concorrem ao título de Rainha Lingerie Day 2011, sem data e local definidos ainda para premiação.
Se você quiser concorrer (homens também podem participar), basta postar sua foto no Twitter. As fotos podem ser de qualquer estilo e pose... Contanto que mostrem alguma roupa íntima. Para as pessoas mais tímidas, existe a seção "Escondidinhas" onde é possível preservar a identidade da participante. Para isso, basta enviar sua foto para o e-mail: lingerieday@gmail.com em vez de publicar no microblog.Os prêmios: cinco vencedoras ganharão um conjunto da Lutecia Lingerie, outras três um ensaio fotográfico com produção de até dois figurinos e o tema que preferir e mais cinco garotas levarão para casa um vale-compras da loja Lua Nova.
O evento é uma parceria entre Chilli Beans, revista VIP, blog Não Salvo e Maison Noire e é patrocinado pela Lutecia Lingerie. Para mais informações (e, claro, fotos), confira o site oficial do Lingerie Day.
A equipe do TechTudo já escolheu suas favoritas e posta aqui as melhores publicadas até agora.
@anacheiadegraca (Foto: LingerieDay.me)@anacheiadegraca (Foto: LingerieDay.me)
@lemonndrop (Foto: LingerieDay.me)@lemonndrop (Foto: LingerieDay.me)
@sinaraoliiveira (Foto: LingerieDay.me)@sinaraoliiveira (Foto: LingerieDay.me)
@srta_nath (Foto: LingerieDay.me)@srta_nath (Foto: LingerieDay.me)
@theblondegirl (Foto: LingerieDay.me)@theblondegirl (Foto: LingerieDay.me)
  •  
@zaneetti (Foto: LingerieDay.me)@zaneetti (Foto: LingerieDay.me)

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Eu adoro amar você


"Um dia, pedi pra Deus aalguém pra dividir meus sonhos. Isso, no tempo em que eu apenas era seu amigo. E, pouco a pouco o seu coração se abriu pra mim. Sei que sou simples demais pra merecer você e o que tenho para te oferecer é pouco de mais, eu sei. Mas, acontece que, não cabe no meu Coração tanto amor por você. Se um dia você disser que me aceita será a melhor notícia que os ouvintes terão. E, só pra você, quando o frio chegar eu vou te dar o sol. Na escuridão vou ser o seu farol e quando a primavera não tiver mais flor, te levarei pro jardim do meu amor. Quando sentir medo eu vou te proteger. Quando for chorar eu choro com você. Quando envelhecer e o hoje for passado eu serei um velho bobo apaixonado e louco pra dizer que eu adoro amar você."

Dieta do brasileiro tem 'poucos nutrientes e muitas calorias', diz IBGE


- Composta prioritariamente por arroz e feijão, associados a alimentos calóricos e de baixo teor nutritivo, a dieta de 90% dos brasileiros está fora do padrão recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) no que diz respeito ao consumo de frutas, verduras e legumes. É o que aponta o estudo Análise de Consumo Alimentar Pessoal no Brasil, da Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) 2008-2009. O levantamento foi divulgado nesta quinta-feira (28), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Segundo o IBGE, a OMS e o Guia Alimentar Brasileiro sugerem o consumo de 400 g de frutas, legumes e verduras por dia. Nem 10% da população ingere o indicado. As maiores médias de consumo diário per capita no país são de feijão (182,9 g/dia), arroz (160,3 g/dia), carne bovina (63,2 g/dia), sucos (145,0 g/dia), refrigerantes (94,7 g/dia) e café (215,1 g/dia).  (Siga a leitura da reportagem após o infográfico sobre o prato do brasileiro)
Prato do brasileiro, segundo o IBGE (Foto: Arte/G1)
De acordo com o levantamento, os brasileiros, principalmente os adolescentes, consomem em grande quantidade alimentos como biscoitos, linguiça, salsicha, mortadela, sanduíches e salgados. Entre as bebidas, destaque para os refrigerantes e sucos com adição de açúcar. O consumo de biscoitos recheados foi quatro vezes maior entre os adolescentes (12,3 g/dia) do que entre adultos (3,2 g/dia) e foi mínimo entre os idosos (0,6 g/dia). Para sanduíches, os adolescentes e os adultos apresentaram médias de consumo duas vezes maiores do que os idosos.
No levantamento por situação de domicílio, a população rural brasileira apresenta maiores médias diárias de consumo per capita de frutas e peixes frescos do que a população urbana. Destacam-se nos domicílios rurais o consumo de arroz, feijão, peixes frescos e farinha de mandioca. Já na área urbana, segundo o IBGE, destaque para os refrigerantes, pão de sal, cerveja e sanduíches.
Quando considerada a alimentação de homens e mulheres, o estudo aponta que os homens têm menor consumo per capita de verduras, saladas, e grande parte das frutas e doces. Já o consumo per capita de cerveja e bebidas destiladas chega a ser cerca de cinco vezes maior entre os homens do que entre as mulheres - o consumo de cerveja é de 8,1 g/dia entre as mulheres, contra 55,7 g/dia entre os homens.
O estudo do IBGE indica uma relação entre as condições de alimentação e a renda familiar per capita do brasileiro. De acordo com o levantamento, alimentos considerados saudáveis como o feijão, preparações à base de feijão, milho e preparações à base de milho são mais consumidos entre a população de menor renda. O mesmo acontece com o consumo médio de batata-doce, enquanto a batata frita, por exemplo, considerada altamente calórica, é mais consumida na classe de maior renda.
O consumo de doces, refrigerantes, pizzas e salgados fritos e assados, considerados prejudiciais à saúde, também é reduzido na menor categoria de renda do brasileiro. Por outro lado, o consumo de frutas e verduras aumenta conforme a renda, assim como o de leite desnatado e os derivados de leite, que têm custo mais elevado.
No caso do arroz, cuja ingestão diária chega a 168,1 g por pessoa nas famílias com renda per capita de até R$ 296, o índice cai para 129,7 g nas famílias com renda per capita acima de R$ 1.089. O mesmo ocorre com o feijão, com consumo diário de 195,5 g e 127,5 g, respectivamente.

Charge - Capitão América brasileiro combateria o crime só até as 20h


Capitão Brasil, cartum de Arnaldo Branco (Foto: Arnaldo Branco/G1)Charge: 'Capitão Brasil' (Arnaldo Branco/G1)
A partir desta sexta-feira (29), um dos heróis mais patriotas dos quadrinhos americanos promete dominar as salas de cinema brasileiras. "Capitão América: o primeiro vingador" conta a história de Steve Rogers, um garoto franzino do Brooklyn que se transforma em um supersoldado dos EUA depois de se submeter a um experimento secreto militar. 
Mas como seria o super-herói se ele tivesse sido inventado em terras tupiniquins?
A pedido do G1, o cartunista Arnaldo Branco explica: 
"O Capitão Brasil é fruto de uma experiência do exército brasileiro durante a Guerra do Paraguai. O franzino soldado raso Rogério Esteves foi escolhido para experimentar uma fórmula secreta (jurubeba, catuaba, amendoim, ovo de codorna) que lhe deu a força de dois homens não muito fortes, poder que seus superiores acharam mais do que suficiente para enfrentar o exército paraguaio.
Por um erro de cálculo, Capitão Brasil foi parar na Patagônia, onde um acidente o deixou congelado por quase 150 anos. Descongelado pelo aquecimento global, o Capitão voltou para o quartel para receber sua medalha de bravura e uma multa pelo atraso para se reapresentar no seu batalhão. Como militar, sua rotina é praticamente jogar bola e combater o crime até as 20h, hora do toque de recolher."

'Capitão América' presta tributo a super-heróis à moda antiga

 - Ele não tem um lado negro, nem complexo de culpa e tampouco é um menino mimado que nasceu com tudo para ser herói. Steve Rogers é só um garoto magrelo nascido no Brooklyn e movido pelo patriotismo, que sonha em se juntar ao exército americano para combater os nazistas na Segunda Guerra Mundial. Só falta o Tio Sam aceitar.
Depois de inúmeras tentativas frustradas de se alistar, Rogers agarra-se, sem pestanejar, à única chance que lhe é oferecida para se tornar um deles: entrega-se como cobaia de um experimento científico militar que promete transformá-lo em um supersoldado. Nasce o Capitão América.
Hugo Weaving (Johann Schmidt/Caveira Vermelha) e Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América): vilão e herói de 'Capitão América - o primeiro vingador' (Foto: Divulgação/Paramount)Hugo Weaving (Johann Schmidt/Caveira Vermelha) e Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América): vilão e herói de 'Capitão América - o primeiro vingador' (Foto: Divulgação/Paramount)
Um dos primeiros heróis da editora Marvel - dos tempos em que a companhia ainda se chamava Timely Comics, no final dos anos 30 -, Capitão América é também um dos seus mais unidimensionais. Ao lado do Superman, da rival DC, faz parte da chamada Era de Ouro dos quadrinhos, quando super-heróis tinham necessariamente de encarnar as melhores virtudes do homem americano - e de preferência vestir as cores da bandeira do país no uniforme.
Capa da edição número 1 da revista do Capitão América. HQ foi publicada pela Timely Comics, que mais tarde viria a se chamar Marvel (Foto: Marvel Comics/AP)Capa da edição número 1 da revista do Capitão
América, de 1941 (Foto: Marvel Comics/AP)
Fiel em alguns aspectos (especialmente no que diz respeito à origem do personagem), mas livre para reinventar em outros, "Capitão América: o primeiro vingador" chega aos cinemas brasileiros nesta sexta-feira (29), e presta uma homenagem às primeiras histórias publicadas por Joe Simon e Jack Kirby em 1941.
Em suas primeiras "missões", quando é apenas um garoto-propaganda da participação americana na Segunda Guerra, o herói interpretado por Chris Evans ("Scott Pilgrim", "Os perdedores") usa a fantasia de malha e o escudo parecidos com os das HQs originais. A capa da primeira edição da revista também é mostrada na tela, como objeto de culto da criançada.
Aventura à moda antiga
A opção do diretor Joe Johnston ("The Rocketeer", "Parque dos dinossauros III") em ambientar quase que 100% da história na década de 1940 também contribui para dar ao longa um ar de aventura (das boas) à moda antiga.
Sendo assim, claro que não poderia faltar um bom vilão. E o Caveira Vermelha vivido por Hugo Weaving é possivelmente o melhor representante do gênero desde o Coringa de Heath Ledger.
Aqui, o Agente Smith de "Matrix" dá lugar ao nazista Johann Schmidt, chefe de uma divisão secreta de Adolf Hitler que emprega a pesquisa arqueológica e a ciência para aumentar o poderio bélico do Reich. Só que como todo gênio do mal dos quadrinhos, Schmidt/Caveira não pensa exatamente em ajudar o chefe, ele quer destruir o mundo!
Mas Weaving - mestre indiscutível na arte de interpretar vilões - não é a única escolha acertada do elenco. Tommy Lee Jones, como o durão Coronel Phillips, é responsável por alguns dos melhores momentos cômicos do filme. Líder do pelotão ao qual Rogers é convocado, ele não perde a chance de tirar um sarro do supersoldado bonitão que, até ontem, era um franzino que mal conseguia fazer flexões de braço.
Chris Evans é fotografado durante a filmagem de 'Capitão América: o primeiro vingador'. Além de contar com a ajuda da tecnologia, ator também teve de perder peso para filmar a primeira parte da história (Foto: Divulgação/Paramount)Chris Evans é fotografado durante a filmagem de 'Capitão América'. Além de efeitos especiais para emagrecê-lo, ator também perdeu peso para filmar a primeira parte da história (Foto: Divulgação/Paramount)
Até nos papeis menores, há espaço para bons atores brilharem, como Stanley Tucci ("O terminal") na pele de Dr. Abraham Erskine, cientista que comanda a transformação de Rogers em Capitão América, e o nanico Toby Jones ("Harry Potter"), cérebro do mal que ajuda o Caveira Vermelha em seus planos de destruição.
Evans, por outro lado, não chega a ser um Robert Downey Jr. ("Homem de Ferro"), mas sua atuação equilibrada consegue dar credibilidade ao herói obstinado e puro de coração. Parte dos créditos, no entanto, tem de ser dada à equipe de efeitos especiais, que consegue transformar o galã musculoso da vida real em verossímeis 40 kg de pele e osso (e bits).
Último "vingador" a ganhar as telas, "Capitão América" amarra bem as pontas para a aguardada reunião dos Vingadores no cinema, que deve estrear em 2012. Sob o guarda-chuva do supergrupo, vão se juntar em um só filme os elencos de "Hulk", "Homem de Ferro", "Thor" e "Capitão América". Este último, apesar de chegar só agora ao clube, leva o subtítulo de "o primeiro vingador" na versão nacional pois caberá a ele liderar o grupo no ato de sua criação.
Apesar de um ou outro escorregão pelo caminho - o "Hulk" de 2008 foi um fracasso, tanto que Edward Norton deu lugar a Mark Ruffalo -, o que vem daqui para a frente promete.

Como diria a música...

"No rádio uma canção tão bela: uma história de amor. Eu quero estar contigo seja como for. Sem essa de juízo. Não dá pra esperar. Vem meu amor, não faz assim... Você é tudo aquilo que sonhei pra mim... Vem meu amor não diz que não... Você já é a dona do meu coração."

Flamengo vence Santos num jogo espetacular na Vila


  - Difícil achar um adjetivo para qualificar o que Santos e Flamengo fizeram nesta quarta-feira à noite, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Brasileirão. Um show, um concerto, um espetáculo? É pouco. Foi, enfim, um jogo histórico, que será lembrado por muito tempo. No fim, o Flamengo, de Ronaldinho Gaúcho, que saiu perdendo por 3 a 0, acabou levando a melhor sobre o Santos, num 5 a 4 de encher os olhos, para apagar da memória dos torcedores brasileiros o burocrático futebol apresentado pela Seleção Brasileira na Copa América. O craque rubro-negro, enfim, mostrou a que veio quando retornou ao Brasil. Foi genial, como há muito tempo não era, marcando três gols, chegando a oito, artilheiro da competição. Neymar também brilhou, com dribles desconcertantes e dois gols, o primeiro antológico.
Ninguém tinha dúvidas de que seria um grande jogo, mas acabou saindo melhor, bem melhor mesmo, do que a encomenda. Craques dos dois lados, jogadas de efeito e muitos gols - um deles, de Neymar, uma obra de arte. Foram seis tentos apenas no primeiro tempo. As duas zagas sofreram muito e falharam demais também. Bom para o espetáculo, que começou com o Santos como protagonista.
Tocando fácil, de primeira, Ganso, Elano e Ibson se achavam em campo. E todos encontravam Borges. Elano, principalmente. Num lançamento primoroso, logo nos movimentos iniciais da partida, o meia largou o camisa 9 na cara de Felipe. Com extrema tranquilidade, o parceiro de Neymar deu um leve toque, o suficiente para tirar a bola do alcance do goleiro rubro-negro.
Ronaldinho Gaúcho comemora gol do Flamengo sobre o Santos (Foto: Eliaria Andrade / Ag. O Globo)Ronaldinho Gaúcho faz a festa na Vila Belmiro
(Foto: Eliaria Andrade / Ag. O Globo)
O Fla até tinha a bola e explorava bem o lado esquerdo da defesa alvinegra, com Luiz Antônio aproveitando-se dos espaços às costas de Léo. Mas o Peixe era mais incisivo. Borges ampliou, completando jogada individual de Neymar, que, deitado no chão, conseguiu acertar o passe para o companheiro.
O time rubro-negro parecia entregue. E Neymar, inspirado. A goleada estava desenhada e com um toque de gênio. Aos 26, o craque santista arrancou pelo meio, jogou para Borges, que escorou e devolveu. Num drible improvável, o camisa 11 passou por Welinton, Angelim e ficou na frente de Felipe. O toque final foi leve, por baixo do goleiro. A Vila Belmiro aplaudiu de pé.
A festa alvinegra estava armada. Cabia muito mais. Aliás, houve muito mais. Só que, agora, por parte do Flamengo. O jogo mudou de lado. O Rubro-Negro não se intimidou com a vantagem adversária e continuou indo para cima. Marcou dois gols rápidos, com Ronaldinho e Thiago Neves e pressionou o Santos, que apresentava muitas falhas defensivas. Lembrou o time de 2010, que dava sustos na mesma medida em que marcava gols.
Foi aí que apareceu o vilão da noite. Neymar, endiabrado, invadiu a área pela esquerda e caiu. O árbitro marcou pênalti de Willians. Uma marcação duvidosa. Borges pegou a bola para bater, mas Elano assumiu a bronca. Queria se redimir do vexame da Copa América, quando, na decisão por penalidades nas quartas de final, contra o Paraguai, ele mandou uma bola na estratosfera, muito acima da meta. Em momentos difíceis, abusar não costuma ser prudente. Uma cavadinha displicente. A bola, leve, tranquila, morreu nos braços de Felipe, que ainda teve tempo de 'descontar' a ousadia do santista ao fazer embaixadinhas antes de repor a bola em jogo.
A Vila caiu em vaias na cabeça de Elano, que chegou a fazer sinais para os alvinegros descontentes. Para piorar a situação do meia santista, Deivid, escorando cobrança de escanteio, empatou a partida. O Flamengo estava vivo; o Santos, adormecido. Elano, em maus lençóis.
Thiago Neves no jogo do Flamengo contra o Santos (Foto: Alexandre Vidal / FlaImagem)Thiago Neves marca o segundo gol do Fla, de cabeça (Foto: Alexandre Vidal / FlaImagem)
Neymar + Ronaldinho = show
O segundo tempo foi tão eletrizante quanto o primeiro. O Fla foi melhor, teve mais a bola. Chegou, inclusive, a encurrralar o Peixe. O sistema defensivo santista falhava na marcação. Ronaldinho e Thiago Neves tinham muito espaço para trocar passes. Os alvinegros, mal posicionados, corriam atrás. Neymar, porém, fazia a diferença. Puxando contra-ataques, ele tirou o Peixe do sufoco logo após o início do segundo tempo, arrancando pela esquerda e dando um toque inspirado para matar Felipe.
Mas Neymar não era o único protagonista do jogaço. Ronaldinho Gaúcho mostrou que o craque pensa à frente, surpreende, improvisa. Falta na entrada da área, pelo lado direito. Rafael armou a barreira e se posicionou no lado direito. Todos esperavam a batida por cima da barreira. Esperto, o camisa 10 tocou rasteiro. A bola passou por baixo e enganou o goleiro santista. 4 a 4!
A Vila Belmiro não respirava. Privilegiadas, as quase 13 mil testemunhas do jogo do ano no Brasil não desgrudavam os olhos do gramado. Qualquer piscada e se perderia um drible de Neymar, um toque refinado de Ronaldinho.
Neymar driblava, chutava, só sofria mesmo com a marcação de Willians. O jeito era fazer a bola não chegar ao astro santista. Foi isso o que o Flamengo fez quando roubou a bola no meio de campo - num erro de Ganso. Um contra-ataque mortal, com Ronaldinho arrancando pela esquerda, invadindo a área e definindo o placar.
Uma salva de palmas para o futebol.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Turistas ficam em choque ao ver crocodilo devorando rival na Austrália

 - Um grupo de turistas ficou em choque ao flagrar um crocodilo de mais de 5 metros de comprimento devorando um rival durante um passeio em um parque perto de Darwin, na Austrália, segundo reportagem do jornal "Northern Territory News".
"Foi um choque ver esse tipo de coisa. Eles eram animais muito grandes", disse Michael Milatos, de 54 anos, que era uma das seis pessoas que estavam no barco.
Segundo Milatos, havia duas jovens de Sydney no grupo que entraram em pânico e queriam logo sair dali. "Nosso barco tinha cerca de cinco metros, mas o crocodilo parecia ter mais do que isso", afirmou ele. Veja a foto:

Você se tornou tudo pra mim



Quando se ame loucamente, tudo faz querer a pessoa. A pessoa torna-se sua vida, impossível se imaginar sem esse alguém. Impossível viver sem esse alguém. Isso é o amor, amor infinito, amor implacável, aquele que faz viver.
Como vou te dizer que você agora faz parte da minha vida?
Que em cada pensamento meu, tua imagem ocupa um espaço...
Que em cada suspiro meu, tua imagem me alcança...
Que em cada sonho meu tu estas sempre comigo...
E que em cada pesadelo tu estás ao lado para me proteger...
Como imaginar minha vida sem você...
Se minha alma caminha no espaço do teu mundo...
Se o meu corpo quer a paz dos teus beijos na minha pele...
E nossos olhares já se encontram num só
E descobrimos que nosso caminho é o mesmo
Que nossas mãos se unem em harmonia
E nossos pensamentos se tocam no ar
E nossos corpos se encaixam no amar...
Como amor meu...
Como te deixar?
Como não se apaixonar por você?
Te preciso
Te amo infinito
Te quero pra sempre
Sempre vou te amar.
Só sei dizer que te amo, que te quero, que não vivo sem você. Cada minuto longe me faz te querer, você é tudo, você é meu bem querer. Você é minha vida e não quero mais, nunca mais viver sem você.

O pensamento do dia

"A vida tem altos e baixos, quando estamos no alto tudo parece claro, nítido, temos força, coragem e determinação para superar todos os obstáculos que nossa vista alcança, a motivação e o espírito de liderança são nossos aliados, ningém pode nos vencer. Mas nos momentos de baixa nos falta força, coragem, auto estima e bom senso, as vezes perdemos a fé e os pensamentos ficam turvos, nestas horas você deve acreditar, invocar as forças motivacionais que existem em seu interior e gritar bem alto: TUDO VAI FICAR MELHOR!"

Frase do dia

"O que os outros pensam de você não é do seu departamento." - Paulo Coelho

terça-feira, 26 de julho de 2011

Parentes e convidados vão ao funeral de Amy Winehouse

- O funeral de Amy Winehouse foi realizado nesta terça-feira (26), em Londres, três dias após a morte da cantora de 27 anos, cuja causa ainda não foi esclarecida. Parentes e amigos foram ao cemitério Edgwarebury.
De acordo com a BBC, após 45 minutos de cerimônia para 300 pessoas, incluindo o produtor Mark Ronson, o corpo seguiu para o crematório de Golders Green. A cantora Kelly Osbourne e outras convidadas foram vistas com o penteado de Amy. De acordo com o porta-voz da família, Mitch Winehouse, pai da cantora, contou "várias histórias da infância" de Amy. A cerimônia terminou com a música "So far away", de Carole King. "Boa noite, meu anjo, durma bem. Mamãe e papai te amam muito", disse Mitch no funeral.
O produtor Mark Ronson e a cantora Kelly Osbourne chegam ao funeral de Amy Winehouse nesta terça-feira (26) em Londres (Foto: AP)O produtor Mark Ronson e a cantora Kelly Osbourne chegam ao funeral de Amy Winehouse nesta terça-feira (26) em Londres (Foto: AP)
Segundo o tabloide britânico "Metro", o ex-marido de Amy, Blake Fielder-Civil, foi banido da cerimônia a pedido do pai da cantora. "Seria um completo insulto ele estar lá", disse Mitch. O jornal também diz que Blake ficou de fora do testamento de 10 milhões de libras, deixado pela cantora. O ex está preso cumprindo pena de 32 meses por roubo.
De acordo com publicações locais, incluindo o "Jewish Chronicle Online", fonte de informações da comunidade judaica britânica, a cerimônia segue preceitos da tradição judaica. A decisão teria sido tomada pelos pais de Amy, Mitch e Janis Winehouse, de famílias judias.
Causa segue indeterminada

Uma necrópsia realizada nesta segunda-feira (25) no corpo de Amy Winehouse obteve resultados inconclusivos sobre o motivo de sua morte. Amostras de sangue e tecidos foram colhidas para analisar a presença de drogas, álcool ou outras substâncias suspeitas no corpo de Amy.  Os resultados dos exames toxicológicos devem sair entre duas e quatro semanas.
O crematório de Golders Green, em Londres (Foto: Pedro Caiado/G1)O crematório de Golders Green, em Londres
(Foto: Pedro Caiado/G1)
Mais cedo, um porta-voz da Polícia Metropolitana de Londres havia descartado a existência de "circunstâncias suspeitas" em torno da morte de Amy Winehouse. Em outras palavras, a polícia não encontrou evidências de crime.
Segundo a BBC, o resultado do inquérito policial sobre as circunstâncias da morte não sairá antes 26 de outubro.
'Sobrinha, irmã e filha maravilhosa'
Durante a manhã de segunda-feira, Mitch Winehouse, pai de Amy, esteve em frente à casa da filha  e falou com os fãs no local. "Muito obrigado a todos por estarem aqui. Vejo vocês em breve", disse ele, que estava em turnê em Nova York quando soube da notícia.
A família de Amy Winehouse divulgou comunicado no domingo lamentando a morte da cantora. "Ela deixa uma lacuna em nossas vidas", diz a nota, que a define como "sobrinha, irmã e filha maravilhosa. Estamos nos reunindo para nos lembrar dela e gostaríamos de privacidade e espaço neste momento terrível."
O "Sunday Mirror" trouxe uma entrevista com a mãe da cantora, Janis, que disse acreditar que a morte da filha era "apenas uma questão de tempo" quando a encontrou, um dia antes de ela morrer.
'Sozinha na cama'
Em matéria de capa na segunda-feira, o tabloide "The Sun" afirmou que Amy estava morta em sua cama havia seis horas quando foi encontrada.
Segundo o jornal, a cantora fazia check-ups regulares de saúde por causa de sua batalha contra drogas e um médico a teria examinado na noite da sexta-feira. Tabloides publicaram relatos de que Amy teria comprado drogas, incluindo cocaína e ecstasy às vésperas de sua morte.
Chris Goodman, representante e amigo de Amy Winehouse, afirmou ao site TMZ neste domingo (24) que a cantora "morreu sozinha na cama".
Ainda segundo Goodman, a morte teria sido presenciada por um segurança particular, que havia sido destacado para cuidar de Amy. Foi este homem quem chamou o resgate, disse o assessor.
"Ela estava no quarto dela, depois de dizer que queria dormir. E quanto ele [o segurança] foi acordá-la, percebeu que ela não estava respirando", contou Goodman ao TMZ. "Ele chamou os serviços de emergência imediatamente. Ele estava em choque. Neste momento, ninguém sabe como ela morreu. Ela morreu sozinha na cama", completou.
Amy Winehouse nasceu em Londres, em uma família judia. Começou a ouvir jazz quando criança e formou a primeira banda aos dez. Filha de uma farmacêutica e de um motorista de táxi, com o qual tinha uma relação conturbada, ela cresceu na área de Southgate, no norte de Londres. Seus tios maternos eram músicos de jazz profissional.
Aos 16 anos, Amy passou a cantar profissionalmente. O primeiro disco, "Frank", foi lançado quando ela completou 20 anos e produzido por Salaam Remi. O segundo trabalho, "Black to black", saiu em 2006. O disco foi produzido por Mark Ronson e tinha como banda de apoio os Dap Kings, que também se apresentaram recentemente no Brasil.
Foi "Back to black" que consagrou a cantora. O trabalho lhe rendeu cinco prêmios Grammy, o Oscar da música internacional.
A morte precoce de Amy Winehouse aos 27 anos se junta a uma trágica lista de roqueiros que também morreram nesta idade, por consequência direta ou indireta do uso de drogas, entre eles, Janis Joplin, Kurt Cobain, Jim Morrison, Brian Jones e Jimi Hendrix.

Cozinha é refúgio para políticos de Brasília

O desafio do dia a dia da ministra Eliana Calmon, corregedora nacional de Justiça, é investigar irregularidades no Judiciário e dar um puxão de orelha em juízes. Mas é quando troca a toga pelo avental que surge seu maior inimigo, até agora invencível. "Não consigo fazer os folheados, todas as tentativas falharam, mesmo quando sigo as receitas. Desisti", diz.
Apaixonada por gastronomia desde menina, quando acompanhava a mãe em aulas de culinária, ela é autora de "Resp - Receitas Especiais", livro independente com 300 pratos, à venda apenas em seu gabinete.
A pedido da Folha, o chef William Ribeiro, do Pote do Rei, em São Paulo, testou a receita da salada marroquina de autoria da ministra: "Acrescentaria hortelã para dar frescor e substituiria a maionese por creme azedo".

Ministro do Esporte, Orlando Silva faz moqueca baiana ensinada pela avó, em sua casa, em Brasília (DF)
Ministro do Esporte, Orlando Silva faz moqueca baiana ensinada pela avó, em sua casa, em Brasília (DF)


Calmon não se intimida diante de pratos trabalhosos como vatapá e caruru, mas os tais folheados são uma lacuna no currículo da baiana.
A ministra não é um caso isolado na Esplanada: ir para a cozinha é prazeroso para poderosos de Brasília.
"O ato de cozinhar tem a mesma função de higiene mental que a meditação", diz o senador Aloysio Nunes.
O interesse pela gastronomia surgiu durante seu exílio na França, entre 68 e 79. "Não gosto de comida congelada e enlatada, e fui aprendendo."
Sua paixão é por peixes e massas --o risoto de frutos do mar é um sucesso, diz.
Pescados também são recorrentes na cozinha de Orlando Silva, ministro do Esporte. Mariscadas e bacalhoadas fazem parte do cardápio oferecido a amigos.
Para esta reportagem, preparou uma moqueca baiana seguindo a receita da avó.
"Eu separo tudo. Pico tomate, alho, cebola, e vou colocando as vasilhas nos seus devidos lugares. Minha única chatice [na cozinha] é ser organizado", diz o ministro.
Até mesmo para o tradicional churrasco os poderosos têm seus truques.
"Picanha boa tem no máximo 1,5 kg. Se venderem com mais de 1,5 kg tem pedaço de alcatra junto", afirma o gaúcho Luis Inácio Adams, advogado-geral da União.
Exigente com a qualidade e com o corte da carne, compra do mesmo fornecedor há seis anos e só cozinha para pessoas da família.
Mas há quem use a arte de cozinhar para melhorar a da política. No mês passado, o jantar oferecido pelo senador Jarbas Vasconcelos a uma ala do PMDB foi elogiado pelos congressistas presentes.
A carne de sol servida na ocasião foi levada de Pernambuco, e ficou banhada por longas horas no leite, na véspera da reunião política.
"A carne já é de boa qualidade, mas fica ainda mais molinha. E o sal não vai todo embora", ensina o senador.
A carne então vai para o forno com pedaços de manteiga forrando a bandeja.
O preparo, em fogo baixo, leva duas horas. "Do meio para o final, coloco cebolas em rodelas e em cubos". O senador é conhecido pelo cozido que prepara. Na receita, vai de tudo um pouco: banana-da-terra, chuchu, quiabo, cenoura, milho, couve, vagem e carne.
"São carnes de segunda, duras: músculo, pé de porco, toucinho, rabo de boi." O preparo leva dois dias e tem suas regras. "Não gosto de cozinha cheia, com gente dando palpite e levantando a tampa da panela sem falar comigo. Como as pessoas lá em casa já sabem disso, me deixam em paz", diz o senador.


Salada marroquina, receita de Eliana Calmon, corregedora nacional de Justiça; segredo é picar bem os ingredientes
Salada marroquina, receita de Eliana Calmon, corregedora nacional de Justiça; segredo é picar bem os ingredientes


SALADA MARROQUINA

Grau de dificuldade: fácil
Tempo de preparo: 40 min
Rendimento: 2 porções

INGREDIENTES

- 1 xícara de chá de trigo para quibe
- 2 peitos de frango
- 200 g de presunto
- 4 colheres de sopa de maionese
- Palmito picado
- Uvas-passas
- Pimentão
- Limão e azeite de oliva
- Cebola

PREPARO

- Coloque o trigo de molho em água quente, por meia hora
- Desfie o frango depois de cozido com todos os temperos
- Pique todos os ingredientes, misture tudo e, então, regue com bastante azeite de oliva

Receita de Eliana Calmon. NOTA: O segredo desta receita é picar todos os ingredientes bem miudinhos

Arquivo Pessoal
O senador Jarbas Vasconcelos ganhou fama com seu cozido, que leva banana, chuchu, quiabo, cenoura, milho, couve e vagem; entre as carnes, estão músculo, pé de porco, toucinho e rabo de boi
DE BRASÍLIA - O senador Jarbas Vasconcelos ganhou fama com seu cozido, que leva banana, chuchu, quiabo, cenoura, milho, couve e vagem; entre as carnes, estão músculo, pé de porco, toucinho e rabo de boi

O que importa

Mensagem - Foto

Que importa o sol.
Se ele não me aquece em seu lugar.
Que importa a noite,
Se ela não me abriga em seus braços.
Que importa a lua,
Se ela não me beija os lábios sequiosos.
Que importa o vento,
Se ele não sacia os meus desejos de amar.
Que importa a brisa,
Se ela não me acaricia com ternura e amor.
Que importa a chuva,
Se ela não faz florescer meu sorriso.
Que importa o mundo,
Se ele não ocupa o seu lugar.
Que importa as pessoas,
Se elas não me entendem como você o faz.
Que importa?
Nada importa...
Tudo acontece.

Conheça a Harley-Davidson do herói Capitão América


Modelo militar será uma das estrelas do filme protagonizado pelo herói de guerra

Harley Capitão América G
Baseada no modelo Cross Bones, a Harley produziu cinco motocicletas especialmente para o filme


Super Homem, Homem Aranha, Homem de Ferro, X-Men e Quarteto Fantástico fazem parte de um seleto grupo de super-heróis que deixaram os HQs para ganhar as telas do cinema. Neste ano, mais três destemidos combatentes da justiça também vão ter esse privilégio: Thor, Lanterna Verde e Capitão América.
Herói da Segunda Grande Guerra, a figura do ultranacionalista do Capitão América ganha nova versão para o cinema. Para isso, a Marvel Studios e a Paramount Pictures lançam, no dia 29 de julho, uma nova releitura do herói: Capitão América, O Primeiro Vingador. O filme é recheado de ação, perseguições em alta velocidade, muitos tiros e efeitos visuais e, como pano de fundo, a eterna luta entre o bem e o mal.
Dirigido por Joe Johnston, a película é baseada em um roteiro original escrito por Christopher Markus e Stephen McFeely. A trama já é uma velha conhecida para quem tem mais de 40 anos. Steve Rogers (Chris Evans, o Tocha-Humana do
Quarteto Fantástico) é voluntário para participar de um programa experimental que irá transformá-lo em um super soldado. Sua missão: combater a organização criminosa Hydra, liderada pelo vilão Caveira Vermelha (interpretada por Hugo Weaving). Desta vez, o super-herói não estará sozinho. Capitão América contará com a ajuda de uma Harley-Davidson WLA 1942, modelo militar fabricado pela marca americana.
Detalhe: durante a Segunda Guerra Mundial, a Harley-Davidson produziu e despachou cerca de 90 mil motocicletas WLA para apoiar a ofensiva aliada contra os nazistas. Só por curiosidade, a motocicleta era carinhosamente conhecida como Libertador.

Baseada no modelo Cross Bones, a Harley-Davidson produziu cinco motocicletas especialmente para o filme Capitão América. Dois exemplares ficarão expostos do museu da marca, em Milwaukee, Wisconsin (EUA). Além da motocicleta, a mostra exibirá também outros itens, como uma jaqueta em couro, um capacete e o tradicional escudo, a marca registrada do herói de laboratório.
Para ficar com a cara da WLA 1942, a customizadora Salvaggio Automotive Design, de Port Washington (EUA), fez várias modificações na HD. Muitas partes das motos foram recriadas para tornar os exemplares usados no filme tão autênticos quanto possível. As motos tiveram sua ciclística reforçada para suportar a “batalha” e os saltos.


Harleys montagem
Montadora americana produziu modelos especialmente para a Segunda Guerra Mundial (Divulgação)

O nome do modelo – WLA – é fácil de ser explicado. W: a moto pertence à família W, equipada com motor em V, Flathead, de 740 cm³ e câmbio manual. O conjunto é uma evolução da família R, que foi produzida entre 1932 e 1936. A letra L se refere à baixa compressão da suspensão (low). E o A é de Army (exército). Ou seja, veículo militar.
As principais características estéticas eram sua pintura verde-oliva e o para-lama dianteiro mais alto. Banco revestido em couro com molas na parte inferior e farolete para ampliar a visão noturna também fazem parte do conjunto. A suspensão dianteira era Springer (molas na parte superior, perto do farol, que é usada até hoje) e a traseira, tipo rabo-duro. Esta “guerreira” tinha freios a tambor em ambas as rodas.

A WLA trazia vários acessórios. Entre eles, alforje para transportar o rádio, bainha em couro para o rifle, protetor de pernas e para-brisa. Além de filtro banhado a óleo, que não deixava a poeira entrar no sistema de refrigeração.

Nos Estados Unidos, o Capitão América e a HD WLA são considerados ícones de liberdade. Só na Segunda Guerra, a Harley fabricou mais de 90 mil unidades do modelo militar. Cerca de um terço daquelas motos foram vendidas para o exército da antiga União Soviética. O restante foi usado pelo militares americanos em várias ações.
A marca fabrica motos militares desde 1916, quando os Estados Unidos se envolveram em um conflito com o revolucionário mexicano Pancho Villa, na divisa com o México.


Outras motocicletas foram produzidas pela HD especialmente para as forças armadas: WLC, XA, UA. Já na Guerra do Golfo, a marca tinha os modelos MT-350 e MT-500 (de uso off-road), produzidos em conjunto com a Rotax.

Harley montagens 2
Embora tenha inspiração militar, modelo do filme é baseado na motocicleta "civil' Cross Bones (Divulgação)