quarta-feira, 13 de abril de 2011

Como ficar com o abdome ‘tanquinho’


Abdome ‘tanquinho’ é um abdome definido e com musculatura bem desenvolvida, que acentua a beleza do corpo do homem e da mulher. Com o aumento dos apelos visuais na TV, em anúncios e na mídia em geral, desfilando modelos com corpo escultural, há um crescente desejo de ter um abdome assim. Entretanto, muitas pessoas, mesmo se esforçando muito, não conseguem. Aqui vão algumas dicas para alcançá-lo.
 
Imagem que ilustra a dica

Você vai precisar de: força de vontade; Exercícios; Dieta; Automassagem e Persistência

Persistência

Algumas pessoas são geneticamente favorecidas, e têm, naturalmente, baixo percentual de gorduras e uma musculatura definida. Para esses indivíduos, é fácil ficar com abdome definido, e são os que não se interessam por essa dica. Mas, para a maioria dos mortais, é difícil ficar com o corpo assim, é só com muita persistência que você chegará lá. Todos os conselhos dados aqui precisam ser seguidos à risca, e por um período de tempo considerável, para atingir o objetivo. Em geral, será necessário algo entre três meses e um ano de aplicação das técnicas sugeridas aqui para um resultado significativo.

Exercícios

Faça exercícios aeróbicos diariamente, descansando apenas um dia por semana. Exercite-se, no mínimo, por uma hora ou mais, se puder, de acordo com o desgaste do exercício e a resistência individual. Para as pessoas com menor resistência, um exercício de menor demanda, como o transport, pode ser feito por um tempo um pouco maior, como compensação. Sem uma atividade aeróbica intensa não é possível reduzir os percentuais de gordura, e com isso definir o abdome.
3

Abdominais

Após os exercícios aeróbicos, faça exercícios abdominais, também diários. É necessário combinar  sempre três tipos de exercícios abdominais para conseguir resultado: abdominais curtos e rápidos, com muita repetição; exercícios isométricos com o abdome – onde se faz a sustentação do corpo numa posição fixa por alguns segundos, repetindo algumas vezes a mesma posição; e exercícios de força com peso – aqueles clássicos de musculação, com poucas repetições, usando um aparelho. 

Bolsa de água quente

Coloque bolsa de água quente na barriga duas vezes ao dia. Algumas pessoas têm tendência a acumular gordura localizada no abdome. Isso ocorre porque a gordura acumulada nessa localização tem um metabolismo baixo, e, com isso, mesmo fazendo exercícios, pode haver dificuldade de reduzir esse acúmulo. Com o aquecimento gerado pela bolsa, há um aumento do metabolismo nas células de gordura dessa região, e com isso fica mais fácil removê-las durante o exercício. Sugiro que a bolsa de água quente seja colocada antes do exercício e antes de dormir.

Automassagem

Faça automassagem no abdome todos os dias.  Massagem estimula a circulação de sangue e melhora o metabolismo do tecido gorduroso do abdome, facilitando sua reabsorção. Amassamentos, beliscões, fricção e percussão são as técnicas de massagem mais indicadas. A massagem pode ser feita à noite, após a aplicação de bolsa de água quente, para potencializar o seu efeito.
6

Dieta

Faça uma dieta e procure perder peso. Para reabsorver a gordura corporal e ficar com o abdome definido, é preciso induzir a queima progressiva da gordura acumulada no organismo. Para isso é preciso uma alimentação de baixa caloria, que obrigue o metabolismo a mobilizar os seus estoques de gordura. O recomendável é que a pessoa ingira entre 1.500 e 2.000 calorias por dia. Também é desejável evitar bebidas alcoólicas, carboidratos simples, farináceos e frituras.

Pequenas quantidades

Coma sempre pequenas quantidades. Ingerir muita comida ao mesmo tempo distende o abdome e estimula a deposição de gordura na região, mesmo que a quantidade de calorias seja controlada. O ideal é comer pequenas quantidades, várias vezes ao dia – seis pequenas refeições diárias. 

Fitoterápicos e suplementos

Alguns fitoterápicos e suplementos alimentares podem ajudar. O extrato da planta africana Irvingia gabonensis estimula a degradação de gorduras e tem evidências de ajudar a perder peso. Ingerir, à noite, aminoácidos como lisina e ornitina (de 200mg a 400mg de cada) estimula a liberação de hormônio do crescimento, que ajuda a reduzir a gordura corporal e aumenta a massa muscular. Ingerir 100g a 150g de proteína do soro do leite antes de fazer abdominal ajuda a ganhar massa muscular no abdome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário