terça-feira, 23 de agosto de 2011

Produtor rural quer achar substituto para boi com chifre de 2,2 metros


Produtor rural mostra crânio do boi morto há três meses (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)Produtor rural mostra crânio do boi morto há três meses (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)
Cerca de três meses após a morte de Famoso, boi com chifre que media 2,20 metros, o produtor rural Olindo dos Reis Costa, de 50 anos, ainda lamenta a perda do animal tido por ele como especial. Conhecido como “Gordinho do Boi”, Costa agora quer achar um bovino que substitua o animal considerado por ele “a maior atração de Barretos”.
Até 2010, Famoso era levado para a cidade no interior de São Paulo para ser fotografado e afagado por turistas durante a Festa do Peão de Boiadeiro. Neste ano, Costa não deixou por menos e levou o crânio do animal como forma de homenagem ao amigo. “Mesmo morto, ele não deixou de participar da festa”, diz.
Famoso ficou doente em 30 de maio, na chácara onde vive Costa e um outro boi, Bordado, em Parelheiros, Zona Sul de São Paulo. Após três dias de agonia, o animal, que tinha 15 anos, morreu. Costa não foi o único que ficou abalado. “O Bordado ficou muito triste e velou o cadáver do amigo. Chegou a cair lágrima dos olhos dele. Juro. Depois dizem que animal não tem sentimento.”
O crânio chama a atenção de quem passa pelo Parque do Peão, onde ocorrem as provas e os shows na festa de Barretos. Um grupo de jovens quis levantar o crânio para fotografá-lo, mas foi rapidamente contido por Costa. “Não pega, não. Respeita."
Para aplacar sua dor e a de Bordado, o produtor rural caminha entre fazendeiros e boiadeiros a fim de achar um outro animal para viver com seu boi. “Vou sair à luta para fazer um novo Famoso. Assim o Bordado não ficará mais solitário.”
Boi Famoso era uma das estrelas do Rodeio de Barretos, segundo o dono (Foto: Arquivo/G1)Boi Famoso era uma das estrelas do Rodeio de Barretos (Foto: Arquivo/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário