terça-feira, 3 de maio de 2011

Teclado modular ergonômico chama a atenção


O arquiteto croata Goran Bobinac é o designer desse teclado modular ergonômico. Ele é bem diferente dos teclados que estamos acostumados, pois consiste em três partes distintas, sendo duas partes simétricas com letras e uma parte numérica.
As três partes do teclado podem ser facilmente movidas para você fazer várias configurações diferentes, assim você poderá ajustar o seu teclado para alguns tipos de aplicativos específicos ou até mesmo para otimizar o seu desempenho em jogos.
Teclado modular ergonômico, de  (Foto: Divulgação)Teclado modular ergonômico, do designer Goran  Boninac. (Foto: Divulgação)
As partes do teclado que estão separadas podem ser ligadas entre si, basta encaixá-las nas bordas laterais. Apesar dos teclados se encaixarem, eles também podem ser conectados sem fio, via wireless. Além disso, a conexão com o computador também pode ser sem fio, porém o usuário pode usar o cabo.
A ideia desse teclado é melhorar o posicionamento das teclas. Como a tecla Enter por exemplo, que pode ser encontrada no meio e com um tamanho maior do que o normal. Outro bom exemplo são as duas teclas que servem como barra de espaço, para o designer isso facilita a digitação, deixando-a mais rápida.
Ao todo existem109 teclas (mais do que a maioria dos teclados no mercado). A parte numérica do teclado consiste em 25 teclas, e a alfabética, 42.Todas as teclas são maiores do que o normal, porém a área geral do teclado é menor, tornando mais fácil de acertar a tecla certa e diminuindo o movimento necessário das mãos sobre o teclado.
Apesar do conceito ser inovador e melhorar bastante o desempenho dos usuários, muitos não devem gostar por já terem anos de experiência usando o tipo convencional de teclado. Você se arriscaria a usar um teclado assim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário