Uma notícia triste surpreende os funcionários do estúdio australiano Visceral Games, produtores de títulos de grande sucesso da Electronic Arts, como Dead Space, Dante’s Inferno e Godfather 2. O encerramento de suas atividades foi confirmado pela distribuidora, com a demissão de 21 desenvolvedores. Uma equipe não muito grande, mas cheia de talento, tendo em vista os sucessos que foram criados por eles.
Visceral Games (Foto: Divulgação)
A confirmação da notícia veio após os rumores que vazaram no último fim de semana. O estúdio sempre trabalhou em títulos de grande porte para Xbox 360 e PS3. Inclusive, existia um projeto em andamento para essas duas plataformas, e que agora obviamente está cancelado. Tal projeto estava em desenvolvimento nos últimos três anos. Que jogo seria esse? É provável que nunca saibamos, a não ser que alguma informação escape.
Segundo o presidente da DICE, Patrick Soderlund, que também é vice presidente de marcas da EA, decidiu que esse título em desenvolvimento não seria rentável ao ser concluído. A Visceral Games não é o único estúdio da EA na Austrália, havendo outros dois, Firemint e Iron Monkey, que não foram afetados pelo fechamento e continuam seguindo com seus projetos normalmente. Que os profissionais da Visceral tenham uma boa sorte no mercado de trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário