quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O poder da música




 - Vocês já pararam para pensar no poder mágico da música? O poder que a música tem de nos encantar, dominar, no bom sentido é claro; o poder que a música tem de nos fazer esquecer os problemas e viajar de encontro às coisas boas da vida. Aposto que, muitas pessoas, quando levantam de manhã e ouvem uma música no rádio fica com ela o dia todo na cabeça e, às vezes, no fim do dia, chegam em casa e querem ouvir aquela música e, caso não a tenham em casa, ligam na emissora de rádio e pedem a música. E, quando me refiro à música, como forma de encanto, estou falando de todas as formas de música, pois, cada uma tem um momento, um lugar na vida da gente.
Eu, particularmente, aqui em casa, tenho diversos CD’s com vários tipos de música: pop, dance, sertanejo – universitário ou de raiz, MPB, rock nacional e internacional, músicas românticas nacionais e internacionais, flashback, lançamentos, músicas de novelas, músicas infantis – afinal, as minhas crianças, a minha versão do Quarteto Fantástico, também gosta de música e, essa turminha dança, canta e pula, mesmo sem entender nada. A música mexe tanto com o ser humano que, mesmo antes de nascer, quando ouvimos alguma música no útero de nossa mãe isso faz com que tenhamos reações diferentes.
Concordo que, cada um tem seu gosto, uns amam sertanejo, outros gostam de rock, outros de dance music, outros preferem música gospel e, existem aqueles que admiram todo dia de música, é o meu caso. Como se diz, sou bastante eclético quando o assunto é música, como já citei tenho vários estilos musicais em casa e, dependendo da hora do dia, do meu estado de espírito ouço aquele ou outro estilo. Ás vezes, pego um CD regravável e faço uma salada de ritmos e, para coisa ficou melhor, coloco o som no modo aleatório e, a alegria é geral.
Particularmente, durante a semana tenho horários específicos para ouvir cada ritmo da minha ‘discoteca particular’: de manhã, um sertanejo romântico ou dançante para começar um dia de muito trabalho; na hora do almoço, para abrir o apetite ou quando chego do serviço, um dance para aliviar o stress e, no começo da noite, às vezes sozinho, outras acompanhado, muito bem acompanhado, uma música romântica para fazer o clima. Ás vezes, as pessoas pensam que sou meio louco quando o assunto é música, sobretudo quando tenho que fazer algo importante.
Acreditem! Não consigo me concentrar com ritmo calmo, gosto de algo agitado, para cima! Agora por exemplo, enquanto escrevo esse texto, fiz uma seleção de músicas que, não deixariam ninguém parado, tem desde o bom rock brasileiro dos anos 1980, muito representado por RPM, Paralamas até os grandes nomes da música dançante norte-americana do Século 21, Black Eye Pea e Beyoncé. Até mesmo lá na Rádio Paranaíba, no corre-corre do dia-dia, gosto de ouvir uma música mais agitada para que, em minha opinião, o serviço renda mais. Para algumas pessoas, o simples fato de um ar-condicionado estar ligado, durante determinada atividade, já é motivo de desconcentração.
Mas, cada um é cada um. Cada pessoa tem um gosto, um jeito de ser. Cada um de nós reage ao stress diário de uma forma. Uns no silêncio e outros no barulho. Mas, independente disso, temos que lembrar que a música, seja lá qual for seu estilo, ela serve para alegrar a nossa vida e dar um colorido especial na nossa rotina. Ouçam música! Muita música! Caso você não tenha determinada música em casa ligue na rádio (preferencialmente, Paranaíba AM e FM) e peça seu sucesso! Nós vamos lhe atender com todo carinho do universo, ok? Um abraço e até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário