sexta-feira, 29 de junho de 2012

Dez anos de ‘A Era do Gelo’, uma franquia que ferveu a animação nos EUA

 


O novo vilão Capitão Entranha (de espada na mão) ameaça os heróis da série, que volta às telas dirigida por Steve Martino e Mike Thurmeier
Foto: Divulgação
O novo vilão Capitão Entranha (de espada na mão) ameaça os heróis da série, que volta às telas dirigida por Steve Martino e Mike ThurmeierDivulgação
RIO - Mais do que comemorar dez anos de uma grife responsável por uma bilheteria de US$ 1,9 bilhão, "A Era do Gelo 4" ("Ice Age: Continental drift"), que estreia nesta sexta em cerca de mil salas exibidoras de todo o Brasil, celebra a vitória de um estúdio de animação capaz de rivalizar com as superproduções da Pixar/Disney e da DreamWorks. Em 2002, o primeiro filme marcou a estreia da Blue Sky Studios no longa-metragem. Em dez anos, a empresa tornou-se uma das maiores potências animadas da indústria americana, tendo o carioca de Marechal Hermes Carlos Saldanha como principal talento.
— Em 2002, "A Era do Gelo" foi aquele tipo de oportunidade rara que faz tudo se transformar. O filme fez a gente entrar num território dominado por gigantes — lembra Saldanha, em entrevista por telefone, de Connecticut (EUA), onde fica a sede da Blue Sky, empresa fundada em 1987 e que se tornou um braço da Fox Films em 1997.
Desta vez, Saldanha não assina a direção da série, criada por ele e Chris Wedge, cujo terceiro episódio vendeu 9,3 milhões de ingressos no Brasil em 2009. Agora, o mamute Manfred, a preguiça Sid e o tigre-dentes-de-sabre Diego são dirigidos por Steve Martino e Mike Thurmeier. Saldanha foi produtor-executivo do longa, que estreia hoje em outros 31 países, chegando aos EUA só no dia 13.
— Fui da equipe de animação do primeiro "A Era do Gelo" que tivemos de fazer em pouco tempo, com um orçamento pequeno, sem a preocupação de seguir o modelo dos filmes da Disney — diz Thurmeier, por telefone, de Londres, onde promove o lançamento do filme, que traz um novo núcleo de vilões: uma horda de piratas.  
Clássicos como "Capitão Blood" (1935), com Errol Flynn, serviram de inspiração às sequências de ação que injetam adrenalina à franquia glacial, puxadas pelo capitão Entranha, um primata saqueador.
— Carlos e Wedge nos deram a chance de levar a série para outro registro, mais épico, que mantivesse o frescor da série ao percorrer a linha da ação — diz Martino, que em 2008 dirigiu "Horton e o mundo dos Quem", um dos seis longas lançados pela Blue Sky desde 2002.
— Como "A Era do Gelo" hoje é a franquia em que o mercado brasileiro mais acredita em termos de animação, todo filme da Blue Sky que chega às telas vem com boa expectativa. Foi o caso de "Rio", um dos fenômenos de público no ano passado — diz Paulo Sérgio Almeida, do site Filme B, que avalia o mercado exibidor no Brasil.
Envolvido no roteiro de "Rio 2", Saldanha lembra que, antes de "A Era do Gelo", a Blue Sky tinha como cartão de visitas uma sequência de um pinguim animado feita para o cult "Clube da luta" (1999), de David Fincher. Hoje, há mais três projetos de longas em desenvolvimento, entre eles uma adaptação do livro infantil "O touro Ferdinando", que o carioca vai dirigir.
— Começamos com 150 funcionários. Hoje somos 500 — diz Saldanha. — Para cada filme que a Blue Sky lança, três entram em produção.

Casa fica pronta em menos de 5 minutos. Modelo pré-fabricado é entregue de helicóptero

 

suica_casa_compacta (Foto: divulgação)
Um casal de médicos levou mais tempo para escolher as cores da fachada do que para ver a sua nova casa ficar pronta em Brissago, na Suíça. Da saída do material, em Locarno, até a entrega das chaves, passaram-se apenas 4 minutos e 9 segundos cravados – só o trajeto de carro entre as duas cidades demora cerca de 15 minutos.
A operação foi rápida porque os dois decidiram comprar um modelo pré-fabricado da firma britânica Horden Cherry Lee Architects, com o intuito de receber melhor seus hóspedes. Não havia espaço para reformar a casa de um quarto onde eles viviam, em frente ao lago Maggiore. Por causa do terreno irregular e de difícil acesso, a m-ch 16 foi entregue de helicóptero. A equipe de solo, com três engenheiros e quatro assistentes, orientou o comandante por rádio para o posicionamento da casa de 1,8 tonelada, até fixá-la corretamente na fundação, uma base de alumínio com escada para deixar o imóvel nivelado.
O modelo, com a forma de um cubo de 2,6 m de lado, foi personalizado a pedido dos compradores. A fachada recebeu uma pintura champanhe, e seu comprimento ganhou mais um metro para haver espaço para uma cama de casal e uma mesa com oito lugares. Os outros itens de fábrica não foram modificados, como banheiro, cozinha equipada com micro-ondas, geladeira, freezer e cafeteira de grife, e sistemas de ar-condicionado, da rede wi-fi e de energia LED.

suica_casa_compacta (Foto: divulgação)
suica_casa_compacta (Foto: divulgação)

Cenas inéditas do novo Homem-Aranha serão exibidas em diversas cidades


A Sony Pictures irá realizar um evento de divulgação de O Incrível Homem-Aranha (The Amazing Spider-Man) no qual será exibida uma prévia do longa que chega aos cinemas em julho deste ano. Para promover a ação, o logo acima foi exibido em diversos locais turísticos do mundo, incluindo o Rio de Janeiro.
De acordo com o site oficial do evento (
TheUntoldStoryBegins.com), as cenas serão exibidas em cinemas de cidades de todo o mundo no dia 6 de fevereiro. Entre as capitais listadas estão Rio de Janeiro, Roma, Nova York, Londres, Seul, Paris, Tóquio, Los Angeles, Moscou, Sidney, Berlin, Madri e Cidade do México.
No filme, que tem direção de
Marc Webb (500 Dias com Ela), Peter Parker (Andrew Garfield) aparece ainda criança e passa a adolescência tentando juntar as peças de sua vida depois do desaparecimento dos pais. Emma Stone (Amizade Colorida) interpreta Gwen Stacy, a chefe interna dos laboratórios Oscorp e namorada de Peter. Já Sally Field (Brothers & Sister) e Martin Sheen (Apocalypse Now) interpretam os tios do super-herói. Rhys Ifans (Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1) completa o elenco como Dr. Curt Connors.

Dubladores brasileiros lutam pelo reconhecimento profissional e encaram demanda crescente

 

Os dubladores Melissa Garcia, Fabio Lucindo e Wendel Bezerra

Quem prefere assistir à sua série favorita em versão dublada talvez nem desconfie, mas dublador não é uma profissão independente. É uma das muitas áreas de atuação de um ator. Também não deve imaginar que os profissionais esbarram em problemas sérios como a remuneração, a alta demanda e a formação de novos talentos. Já o grande carinho dos fãs é considerado como a grande vantagem de emprestar a voz para produtos audiovisuais.
O primeiro desafio do aspirante a dublador é a própria formação. De acordo com Wendel Bezerra, mais conhecido como a voz brasileira de Bob Esponja, formar um novo profissional é um trabalho demorado. "Ele precisa ter talento, tempo para aprender a trabalhar no estúdio, interpretar, ganhar experiência e, ainda assim, depois de alguns anos, pode ser que ele não consiga se tornar um bom dublador”, descreve Bezerra, que também dirige dublagens e fundou uma escola dedicada a esse ramo.
Para o novato, encontrar os canais certos não é fácil. A dubladora Melissa Garcia - a voz nacional de Kim Bauer, da série” 24 Horas”, e de Mitchie Torres (Demi Lovato) em “Camp Rock 2” - passou por esse problema. Enquanto estudava teatro profissional, entrou em um curso de dublagem que não valeu a pena. “Existem muitos cursos ruins ou charlatães, mas na época eu não tinha ciência disso”, conta. Só não foi uma perda total porque o professor lhe passou contatos que a levaram ao primeiro trabalho em um estúdio de dublagem.
Mesmo atuando como dubladores, os atores não descuidam da formação de artista. “Não consigo dissociar ator de dublador e vice-versa. Acho fundamental que os profissionais tentem se desenvolver em todos os meios desse oficio”, afirma Fabio Lucindo, que dá voz aos personagens Ash, do desenho “Pokémon”, e Kuririn, do “Dragon Ball Z”. “Quando estou dublando uma atriz, procuro saber tudo que uma gravação envolve e os detalhes com os quais ela se preocupa”, revela Melissa.
Apesar da necessidade de conseguir novas vozes, em todas as faixas etárias, o mercado de dublagem sofre com a falta de atores. Bezerra acredita que existem cerca de 600 dubladores atuando no Brasil. Pode parecer uma quantidade razoável, mas não é o suficiente para preencher toda a demanda necessária.
“Chegou um momento que comecei a pensar: ‘Já que não aparece nada que encha os olhos, vou tentar ajudar a criar novos talentos’”, conta Wendel. “Hoje já temos duas crianças que têm tudo para dar certo, além de outros alunos que estão no mercado e conseguindo crescer, mas é um trabalho complicado”, afirma.
Lucindo lembra que a pouca idade não é um empecilho para trabalhar na área. “Quanto mais nova a pessoa começar a estudar dublagem, melhor, mas é preciso ter cuidado para saber se o desejo é da criança e não dos pais“, afirma o ator.
Dublar é uma profissão que precisa de tempo para se obter bons resultados, mas nem sempre isso acontece. “Existem certos trabalhos que são feitos de forma mecânica, pois é preciso respeitar o prazo que nos é passado”, diz Melissa. “Quanto mais tempo, mais caro e melhor será o resultado final. Quando se coloca o preço como fator principal, a qualidade será sacrificada”, conta Wendel Bezerra. Existe ainda uma concorrência desleal com estúdios dos EUA. “Em Miami, por exemplo, costumam empregar pessoas comuns que falam português que não são atores", revela Melissa. "São empresas que colocam os interesses financeiros afrente dos artísticos”, concorda Lucindo.
Na internet, um dos desenhos mais criticados por usar esses serviços foi o anime ‘Blue Dragon’; veja alguns dos erros no vídeo ao lado.
Existem acordos negociados entre a categoria dos atores e os empresários, no Rio e em São Paulo, que definem valores para as horas de trabalho. O dublador ganha por hora dentro do estúdio, sendo que há diferenciação entre papéis principais e secundários.
“Aqui em São Paulo, o ator pode fazer até três papéis pequenos, que é chamado de dobra, ou um papel grande. Qualquer fala a mais, o ator precisa receber outra hora de trabalho. No Rio já é diferente”, explica Melissa.
A forma de remuneração ainda é motivo de muitas discussões entre os profissionais. “O formato não é muito justo, mas é o mais correto. Como o orçamento é sempre um fator decisivo, profissionais menos qualificados levariam vantagem por cobrar menos, mas entregariam um serviço pior. Agora, se o preço é o mesmo, a escolha será sempre pelo melhor”, argumenta Bezerra.
Apesar de serem relativamente anônimos, os dubladores têm muitos fãs, principalmente nos trabalhos relacionados a cultura pop japonesa. “A primeira vez que fui a um evento foi meio maluco, quando me apresentaram como ‘a Videl’, de 'Dragon Ball Z', não esperava a reação que o público teve”, conta Melissa. “Normalmente eu entro pela porta da frente, mas depois preciso de ajuda para sair do lugar”, explica a dubladora.
A internet permite aos fãs terem mais acesso aos atores, mas de forma controlada. “O Twitter me permite compartilhar o que quero sem ser tão invasivo”, afirma a atriz, que já recebeu até proposta de casamento online. Wendel Bezerra também é presença constante em eventos de desenhos japoneses. “Sempre mantenho contato com os fãs, respondo às perguntas. Dentro de um certo limite, é muito bacana ter esse envolvimento com eles”, conta o ator.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

É O AMOR POR VOCÊ, MINHA LINDA... SÓ MINHA E DE MAIS NINGUÉM...

Você me faz sorrir toda hora, em todo canto, até mesmo quando a gente
briga. Faço pose de sério mas aqui do outro lado fico sorrindo feito
bobo quando você diz (e repete) o que você faz questão de me dizer
sempre.
Você cuida de mim quando estou doente, briga por não ter me
cuidado direito e tenta me convencer de ir ao médico. E eu só por
teimosia, nego mil vezes. Você cuida de mim só por cuidar. Só por querer
me ver bem.
E querer me fazer bem. (E não é que faz?) Você me elogia
quando estou irritado, e isso me irrita muito mais. Mas me faz te achar
uma linda, linda, tão linda! Você me escuta, me entende, ou pelo menos
tenta. Leva a culpa de tudo mesmo quando não tem culpa de nada.
Me mima
feito criança, faz todas as minhas vontades, não sabe dizer “não” pra
mim. Me protege, faz carinho e dá beijo quando eu
fico manhoso. Fica brava e chama a minha atenção quando eu falo
palavrão. Vê se pode! Você aceita todos os meus defeitos, as minhas
manias, os meus erros, as minhas falhas…
Tudo que há de pior em mim,
você enxerga como melhor. E isso, meu bem, me ganha. Me encanta. Me
entrega em tuas mãos. Me faz te amar cada segundo mais, e não me
arrepender de nada do que eu fiz para ter você. Para ser (só) de você.

domingo, 24 de junho de 2012





Reverência do destino



Por Carlos Drummond de Andrade

Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que expressem sua opinião.
Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá.
Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias.
Difícil é encontrar e refletir sobre os seus erros, ou tentar fazer diferente algo que já fez muito errado.
Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir.
Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso. E com confiança no que diz.
Fácil é analisar a situação alheia e poder aconselhar sobre esta situação.
Difícil é vivenciar esta situação e saber o que fazer ou ter coragem pra fazer.
Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado.
Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece, te respeita e te entende.
E é assim que perdemos pessoas especiais.
Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar.
Difícil é mentir para o nosso coração.
Fácil é ver o que queremos enxergar.
Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto.
Admitir que nos deixamos levar, mais uma vez, isso é difícil.
Fácil é dizer "oi" ou "como vai?"
Difícil é dizer "adeus", principalmente quando somos culpados pela partida de alguém de nossas vidas...
Fácil é abraçar, apertar as mãos, beijar de olhos fechados.
Difícil é sentir a energia que é transmitida.
Aquela que toma conta do corpo como uma corrente elétrica quando tocamos a pessoa certa.
Fácil é querer ser amado.
Difícil é amar completamente só.
Amar de verdade, sem ter medo de viver, sem ter medo do depois. Amar e se entregar, e aprender a dar valor somente a quem te ama.
Fácil é ouvir a música que toca.
Difícil é ouvir a sua consciência, acenando o tempo todo, mostrando nossas escolhas erradas.
Fácil é ditar regras.
Difícil é segui-las.
Ter a noção exata de nossas próprias vidas, ao invés de ter noção das vidas dos outros.
Fácil é perguntar o que deseja saber.
Difícil é estar preparado para escutar esta resposta ou querer entender a resposta.
Fácil é chorar ou sorrir quando der vontade.
Difícil é sorrir com vontade de chorar ou chorar de rir, de alegria.
Fácil é dar um beijo.
Difícil é entregar a alma, sinceramente, por inteiro.
Fácil é sair com várias pessoas ao longo da vida.
Difícil é entender que pouquíssimas delas vão te aceitar como você é e te fazer feliz por inteiro.
Fácil é ocupar um lugar na caderneta telefônica.
Difícil é ocupar o coração de alguém, saber que se é realmente amado.
Fácil é sonhar todas as noites.
Difícil é lutar por um sonho.
Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Pensem nisso...


"Nós não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual. Somos seres espirituais vivendo uma experiência humana."

Flor-cadáver floresce e atrai dezenas de visitantes na Dinamarca

 - Uma flor-cadáver floresceu pela primeira vez em nove anos no jardim botânico de Copenhague, na Dinamarca, e atraiu dezenas de visitantes. A espécie originária de Sumatra, na Indonésia, floresce em média por 48 horas e libera um cheiro semelhante ao de carne podre.





quinta-feira, 21 de junho de 2012

Como diria a música: Água de Oceano e Meu eu em você

-O 'Como diria a música' de hoje será duplo com trechos de duas músicas de Victor e Léo que marcaram a minha e, certamente de muitas pessoas: “Água de Oceano” e “Meu eu em você”:
ÁGUA DE OCEANO
Em pleno deserto te encontrei
Nunca imaginava ser assim
O que jamais pensei
Foi ter você perto de mim...
Água de oceano
Pra beber
Vivo mergulhado em você
Te amo pra valer
Lembre-se de não esquecer...


MEU EU EM VOCÊ
Eu sou o brilho dos teus olhos ao me olhar
Sou o teu sorriso ao ganhar um beijo meu
Eu sou teu corpo inteiro a se arrepiar
Quando em meus braços você se acolheu
Eu sou o teu segredo mais oculto
Teu desejo mais profundo, o teu querer
Tua fome de prazer sem disfarçar
Sou a fonte de alegria, sou o teu sonhar...
Sou teu ego, tua alma
Sou teu céu, o teu inferno a tua calma
Eu sou teu tudo, sou teu nada
Minha pequena, és minha amada
Eu sou o teu mundo, sou teu poder
Sou tua vida, sou meu eu em você

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Transformers 4 ganha primeiro pôster

 - Transformers 4 teve seu primeiro pôster divulgado pelo site Cine 1. O cartaz mostra o líder dos Autobots, Optimus Prime, e a frase "O mal irá queimar". Slogan poderoso, não?
Este será o último filme da franquia com a direção de Michael Bay e vai apresentar uma nova visão dos robôs com um elenco totalmente novo. Bay ainda não deu detalhes sobre a trama, mas afirmou mais de uma vez que o novo Transformers será uma mistura de reboot e sequência.
A produção fica com Lorenzo di Bonaventura (Filha do Mal), Don Murphy (Gigantes de Aço), Tom DeSanto (X-Men 2) e Ian Bryce, os mesmos de Transformers 3. Steven Spielberg (Cavalo de Guerra), Michael Bay (A Ilha), Brian Goldner (G.I. Joe - A Origem de Cobra) e Mark Vahradian (Red - Aposentados e Perigosos) também retornam como produtores executivos.
O terceiro filme da franquia, Transformers: O Lado Oculto da Lua, faturou US$ 1,12 bilhão mundialmente desde sua estreia em junho de 2011.
Transformers 4 tem lançamento marcado para o dia 27 de junho de 2014 nos EUA.







terça-feira, 19 de junho de 2012

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge: novos pôsteres são divulgados

 - A Warner divulgou nos Estados Unidos um novo vídeo de divulgação de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, produzido para a TV. Além disso, cinco novos pôsteres do filme também foram liberados. A estreia do filme está marcada para 20 de julho nos Estados Unidos e 27 de julho no Brasil. As primeiras sessões nos cinemas americanos, à meia-noite do dia de estreia, já tiveram seus ingressos colocados à venda – e esgotados. Em sites de leilão eletrônico, alguns estão sendo revendidos por até 80% acima do preço original; o valor cobrado mais comum fica em torno de US$150. Dirigido por Christopher Nolan, Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge volta a trazer Christian Bale no papel principal e tem ainda no elenco Anne Hathaway, Gary Oldman, Michael Caine, Liam Neeson e Tom Hardy. Veja o novo material abaixo:








Teste de processadores mostra smartphones derretendo manteiga

 - Há bastante expectativa em torno da nova geração de processadores da Qualcomm, os Snapdragon S4. Ciente disso, a empresa criou uma campanha publicitária que tira uma onda com os concorrentes, mostrando que alguns chips esquentam tanto que são capazes até de derreter manteiga. Processadores recebem energia elétrica, e parte dessa energia é convertida em calor. Quanto mais calor um chip produz, menos eficiente ele é, já que isso significa que boa parte da eletricidade recebida não virou dados na tela ou som no alto-falante, mas sim energia térmica. Além de aquecer - o que gera um desconforto no uso dos aparelhos -, o processador menos eficiente gasta mais energia para realizar as atividades do dispositivo. A Qualcomm resolveu colocar seu chip dentro de um smartphone e testá-lo com outros dois concorrentes anônimos, que simplesmente ganharam os nomes de Competidor A e B. Sobre os celulares, curiosamente, foram colocados blocos de manteiga, mostrando que certos processadores esquentam tanto que são capazes de derreter o alimento. A manteiga derrete a 35° e, segundo a Qualcomm, o Competidor B, que aqueceu mais, registrou um pico de 55°. No teste, os celulares foram levados a picos de performance que acabam gerando maior dissipação térmica. Uma câmera capaz de enxergar infravermelho captou a assinatura térmica dos aparelhos e mostrou quem esquentou mais. A informação aparece na tela, com o calor "manchando" a imagem do celular de vermelho e amarelo. O smartphone que estava com o chip Snapdragon teve pouco calor dissipado, sem chegar a ficar manchado.





sábado, 16 de junho de 2012

ORQUÍDEA RARA - Parece um macaco

-O que é, o que é: uma mistura de flor com primata? É a orquídea Dracula símia, popularmente conhecida como “cara de macaco”. A planta, descoberta e nomeada pelo naturalista chileno Hugo Gunckel Luer, tem todas as feições do animal: olhos, nariz, boca e uma juba. Pouco conhecida, a raridade cresce em áreas de difícil acesso, a uma altitude de 1.000 e 2.000 metros, nas selvas equatoriana e peruana. A curiosa flor também tem um pé nos filmes de terror. Seu gênero, Dracula, se deve a forma de suas sépalas, com esporões pontiagudos semelhantes aos dentes de vampiro. Veja as imagens:
 


Ex-participante do ‘Casa Bonita’ nega troca de roupa para aparecer




As fotos mostram uma linda mulher trocando de roupa dentro de um carro no estacionamento do aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Mas Jéssica Lopes, ex-participante do reality show “Casa Bonita”, jura que não mostrou o corpo (e que corpo!) de propósito. “Meu voo atrasou e eu estava muito atrasada para um compromisso. Estava falando ao telefone e não tive tempo de passar no banheiro do aeroporto para trocar de roupa. Fui para o carro, olhei para um lado, olhei para o outro e decidi trocar de roupa ali mesmo. Já tinha feito isso outras vezes. Era de manhã e o estacionamento estava vazio, não tinha ninguém”, diz ela. Mas, olhando bem as fotos, algumas perguntas vêm à cabeça. Vamos a elas!
Por que você não fechou a porta e a janela do carro (que inclusive tinha película protetora)?
Ah! Porque estava calor.
E o veículo não tinha ar-condicionado?
Tinha, mas até eu ligar e gelar, iria demorar. Estava com pressa.
Tem certeza mesmo que você não fez de propósito? Para aparecer?
Não foi de propósito. Foi um descuido, não pensei muito na hora, mas jamais faria isso para aparecer. Eu nunca nem paguei calcinha em festa. Tenho o maior cuidado com essas coisas.
Mas você trabalha mostrando o corpo.
É verdade. Sou formada em matemática, mas trabalho com isso, sim. Acho que se você é bonita e carismática, não tem por que não usar isso para ajudar na carreira. Mas faço isso como parte do trabalho. Jamais mostraria meu corpo assim, de graça.
E você toparia posar nua?
Sim. Se receber alguma proposta, sim. Em agosto, saio na sessão “Pin Up” da “Sexy”, mas é um topless comportado, tapado o seio com os braços.
Confira alguns fotos:



Primeiro computador da Apple é leiloado




-Um exemplar do primeiro computador da Apple, fabricado por Steve Jobs e Steve Wozniak em 1976, foi vendido nesta sexta-feira (15/06) em Nova York por US$ 374,5 mil (R$ 765 mil), em um leilão realizado pela Sotheby's, no qual também foram oferecidas as primeiras edições de livros e manuscritos de figuras históricas. "Este computador representa o nascimento da Apple, não só em teoria, mas também como produto físico", disse o diretor do departamento de Livros da Sotheby's, Richard Austin, em alusão a um dos 50 computadores que restam da primeira série de 200 criados por Jobs e Wozniak. Mais de 35 anos depois, este computador, um dos seis únicos daquela época que ainda funcionam e que inclui os manuais de usuário básico, alcançou um preço de US$ 374,5 mil. Este protótipo foi apresentado por Jobs e Wozniak no Clube de Computadores Homebrew, em Palo Alto (Califórnia) em 1976, e apenas Paul Terrell, proprietário de uma cadeia de lojas chamada Byte Shop, interessou-se pelo produto. Terrell lhes encomendou um pedido de 50 computadores, que os dois inventores fabricaram em 30 dias, e começou a vendê-los por US$ 666,66 a unidade. "Este é o primeiro computador no qual se pôde teclar de modo que as letras aparecessem na tela, o que representou uma revolução tecnológica, embora na época isso parecesse mais uma excentricidade", comentou Austin. Além disso, assinalou que suas peças, que foram criadas separadamente, constituem o princípio da longa saga de iPhones, iPods e iPads que se transformaram no legado da marca Apple, que no segundo trimestre do ano fiscal de 2012 registrou um lucro líquido de US$ 11,622 bilhões. Além disso, um relatório manuscrito de Jobs que data de 1974, quando ele ainda trabalhava para a empresa Atari, sobre como melhorar um videogame de futebol para PC alcançou um preço de US$ 27,5 mil. Outro destaque do leilão foram os US$ 152,5 mil pagos por um lote de 114 cartas escritas pelo ex- presidente americano Dwight Eisenhower a sua mulher, Mamie, entre 1940 e 1952.


terça-feira, 12 de junho de 2012

Todo dia é 12 de junho por André Forastieri


-Ninguém ensina a gente a namorar. As coisas mais importantes a escola ignora. Aprendemos por tentativa e erro na tal escola da vida. Namoro aprendemos assim, ao vivo e a cores, de mãos dadas. As primeiras namoradas ninguém esquece. Minha primeira namorada tinha treze anos. Não olhe feio. Eu tinha catorze.
Não sabíamos o que fazíamos. Durou e lembro pouco. Assistimos O Campeão abraçadinhos, ela chorou sem parar. Do que falávamos? Nada, imagino, porque levei um merecido pé na bunda. Eu já bebia, fumava e fazia a barba, mas sabia menos que ela.
Depois tive outra namorada. Durou quase nada, mas tinha minha idade, era bonita e inteligente. Levei outra dispensada. O orgulho acusou o golpe. Aí apareceu uma menina que gostava de mim. E eu não soube valorizar isso. A esta altura, eu gostava mais dos meus amigos (e amigas) do que de qualquer namoro. Meu negócio era turma.
Então namorei uma amiga, que para melhorar era mais velha que eu. Fiquei me achando, mas logo nos tornamos só amigos. E aí apareceu uma que era doida por mim. E era esperta e sexy e agressiva. Eu era mais velho, mas era um garoto, e ela era uma mulher. Nosso namoro queimou rápido como pólvora. Me marcou à bala.
E aí eu já tinha alguma noção do que era ter amigas, do que significava namorar, e já tinha aprendido a diferença entre namorada amiga e amiga namorada, e as tive dos dois tipos. E, finalmente, encontrei uma que estava acima de qualquer definição.
De vez em quando lembro de uma ex-namorada. Encontrei uma um dia em um supermercado, outra uma vez em um hotel, casais batendo papo, conversa amena entre gente que não se conhece mais. Da maioria nada sei. Carrego todas no coração.
Dia 12 de junho, não tem jeito, lembro delas. Mesmo sabendo que a data é a maior picaretagem. Foi invenção de um publicitário brasileiro, em 1949. Encomenda de um grande magazine para aumentar as vendas no caído mês de junho.
Ele matutou, o que tem de feriado no mês? Santo Antônio, o casamenteiro, dia 13 de junho. E o que vem na véspera do casamento? O namoro, oras. Donde: 12 de junho, dia dos namorados, a terceira data de maior faturamento no varejo, depois de Natal e Dia das Mães.
Tudo bem que a data representa o mais crasso comercialismo e tal. Mas todo mundo fica um pouquinho mais romântico. Não tem como evitar. Seja brega, derramado, cafona sem vergonha. Eu, bem, já faz 33 anos que estou aprendendo a namorar, e o que aprendi foi: todo dia é dia dos namorados.







segunda-feira, 11 de junho de 2012

Adeptos do 'body modification' levam o próprio corpo ao limite da transformação

-A visita da artista performática francesa Orlan ao Brasil reacendeu a polêmica que ela mesma provocou no início dos anos 90, ao transmitir ao vivo pela TV as cirurgias que modificaram seu rosto – incluindo o implante de um par de chifres na testa. Enquanto os médicos cortavam sua pele, Orlan fazia pinturas com o próprio sangue. A artista veio ao país para um ciclo de palestras sobre “arte carnal” em Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro. Modificar o corpo com adornos, pinturas, perfurações, implantes, deformações ou mutilações faz parte dos hábitos e tradições dos mais diferentes povos, de africanas pescoçudas e índios brasileiros “bocudos” a velhinhas chinesas com pés de boneca – foi moda durante muito tempo na China enfaixar os dedos virados para baixo desde a infância para o pé parecer menor. Hoje, com a explosão das tatuagens e piercings, homens e mulheres de todo canto do planeta se sentiram motivados a modificar seus corpos radicalmente. Reunimos imagens de pessoas que, de tão “tunadas”, já nem parecem seres humanos.
                       Homem-lagarto    
Divulgação
Erik Sprague quer virar um lagarto. (Foto: Divulgação)
Este é Erik Sprague, um americano de 36 anos. Em 1999 ele abandonou o doutorado em filosofia para se dedicar à carreira de artista performático em tempo integral. Erik se transformou no Lizardman – O Homem-Lagarto. Ele calcula já ter passado 700 dolorosas horas nas mãos dos tatuadores. Outras marcas registradas do Homem Lagarto são os chifres de teflon implantados sob a pele das sobrancelhas, a língua partida e os dentes lixados. Lizardman é casado e cria quatro ferrets.
  Corpo coberto
Reuters - Tatuagens no livro Guinness dos Recordes. (Foto: Reuters)
O neozelandês Lucky Diamond Rich entrou para o Livro dos Recordes como a pessoa mais tatuada do mundo. Depois de centenas de tatoos feitas por artistas de várias partes do mundo, ele decidiu pintar o corpo todo de preto – incluindo lugares sensíveis, como as pálpebras, a pele entre os dedos e a genitália. Agora ele está fazendo tatuagens brancas sobre o fundo preto. Lucky faz malabarismos com serra elétrica e engole espadas.
  Caminhos do tigre
Divulgação - Dennis Avner, o homem-tigre. (Foto: Divulgação)
Quando Dennis Avner nasceu, em 27 de agosto de 1958, ainda era fácil ver que ele pertencia à espécie humana. Dennis é descendente de índios huron e lakota, da América do Norte. Seu nome indígena é Stalking Cat (“felino caçador”). Um dia, ele foi se aconselhar com um velho chefe huron, que teria dito: “Siga os caminhos do tigre”.  Dennis levou as palavras do sábio ao pé da letra e, com 23 anos de idade, iniciou sua fantástica metamorfose. O ex-técnico de sonares da Marinha americana e programador de computadores celebra seus 50 anos bem perto de seu objetivo: ser um cruzamento perfeito entre homem e felino, incorporando o que cada um tem de melhor.

  Made in Brazil
Reuters - Brasileira é recordista de piercings. (Foto: Reuters)
A brasileira Elaine Davidson, que mora em Edimburgo, na Escócia, é a recordista mundial de piercings. Em maio de 2008, ela tinha nada menos que 5.920 deles espalhados pelo corpo. Quando quebrou o recorde pela primeira vez, em maio de 2000, um representante do “Guinness, o Livro dos Recordes” constatou que ela tinha 462 piercinigs, sendo 192 no rosto. Em agosto de 2001, ela foi examinada novamente: 720 piercings. Em 2005, o jornal “The Guardian” publicou que ela já tinha 3.950 peças. Hoje ela tem mais piercings na genitália do que em qualquer outra parte do corpo – 500, entre externos e internos.
   
  Fama de durão
Divulgação - Kala Kawai, o havaiano mutante. (Foto: Divulgação)
Kala Kawai é conhecido como “o havaiano mutante”. O que mais impressiona nele são os chifres pontiagudos implantados na cabeça. Diz a lenda que ele colocou os próprios piercings e partiu a língua ao meio com fio dental.   
  Indomável
Reprodução - Paulie, o indomável. (Foto: Reprodução)
Esse rapaz atende pelo nome de Pauly Unstoppable (“Pauly Sem Parada”). Ele é britânico e tem 23 anos. Em entrevista à revista Bizarre, ele afirma ter colocado os primeiros piercings (na orelha) aos 7 anos de idade. Aos 11, começou a pôr peças cada vez maiores na orelha. Nessa época perfurou o nariz com uma agulha de costura. Depois, sem utilizar equipamentos de hospital, fez cortes no próprio pênis. Mas Pauly sobreviveu a isso e a um atropelamento, três paradas cardíacas, tiros, quedas facadas, overdoses e uma tentativa de queima-lo vivo numa briga. 
  Esqueleto
Reprodução - O canadense 'Zombie Rick' quer virar um esqueleto humano. (Foto: Reprodução)
Esse aqui o leitor do Planeta Bizarro já conhece. O canadense 'Zombie Rick' já gastou o equivalente a R$ 13 mil para se transformar, por meio de tatuagens, em um 'esqueleto vivo'. Ele pretende reproduzir em seu próprio corpo a imagem de um cadáver em decomposição. Segundo o 'zumbi' canadense, o trabalho de tatuagem está 50% completo.

Como diria a música...


“You’re my heart, you’re my soul///I’ll keep it shining everywhere I go///You’re my heart, you’re my soul///I’ll be holding you forever ///stay with you together...”, isto é, “você é meu coração, você é minha alma///manterei isso brilhando por todo lugar que eu for///você é meu coração, você é minha alma///estarei abraçando você e para sempre ficarei com você...”

Imagens mostram luzes impressionantes no parque nacional de Utah durante o nascer do sol

Reprodução/Clane Gessel
A paisagem colorida do Canyonlands National Park, em Utah, nos Estados Unidos, é incrível, mas fica ainda mais impressionante ao nascer do sol. O fotógrafo Clane Gessel captou novas cores que banham os canyons de manhã bem cedo.

Reprodução/Clane Gessel
O parque nacional, que abrange mais de 300 mil hectares, fica localizado a sudeste de Utah, perto da cidade de Moab, e proporcionou imagens fantásticas ao fotógrafo. Gessel disse ao jornal Mail Online que se inspirou na paisagem depois de se mudar para Utah. "Amo paisagens”, afirmou.
Reprodução/Clane Gessel

Para refletir...

Sê Forte E Corajoso
"Então chamou Moisés a Josué, e lhe disse à vista de todo o
Israel: Sê forte e corajoso, porque tu entrarás com este
povo na terra que o Senhor, com juramento, prometeu a teus
pais lhes daria; e tu os farás herdá-la" (Deuteronômio
31:7).
Quando o Almirante Du Pont explicava ao seu oficial
superior, Farragut, o motivo pelo qual havia falhado em
capturar seus navios no Porto de Charleston, Farragut o
ouviu atentamente até o fim e, então, disse: "Almirante,
existe uma explicação que você não deu". "Qual?" Du Pont
perguntou. "Esta: você não acreditava que podia fazer isto".
Esta falta de confiança tem sido o motivo de fracassos, não
só no campo de batalha, mas, também, na guerra maior, da
alma.
Quantas bênçãos temos perdido exclusivamente porque nos
falta fé para alcançá-las! O Senhor tem nos prometido
vitórias em todos os nossos empreendimentos e,quando estamos
diante de um desafio, duvidamos, esquecemos que nossa força
vem de Deus, limitamo-nos a temer dar um passo a mais. O
Senhor tem a nossa bênção pronta e nós a perdemos porque é
mais fácil murmurar do que mostrar ousadia e confiança.
A palavra de estímulo nos foi dada: "Sê forte e corajoso". E
o que estamos esperando? Por que não começamos a correr,
imediatamente, em direção aos nossos sonhos? Por que não
crer completamente que já os conquistamos?
O grande segredo de toda vitória é "crer". "Sem fé é
impossível agradar a Deus". Se a nossa caminhada enfrenta
uma tempestade, passemos por ela. O sol voltará a brilhar a
qualquer momento. Se "no meio do caminho tem uma pedra",
passemos pelo lado ou, se preciso, passemos por cima dela.
Se vivemos um momento de crise, mantenhamos a esperança, a
calma e a bonança voltarão na primeira esquina de nossa
jornada.
Sem fé e coragem, não somos capazes sequer de levantar da
cama. Sem fé e coragem, nossos dias serão nebulosos. Sem fé
e coragem, não chegaremos a lugar nenhum.
Eu creio que alcançarei minha bênção e nenhum obstáculo me
impedirá de recebê-la. E você?


 Fonte: Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!

segunda-feira, 4 de junho de 2012



-O Ser Humano tem que ter algumas coisas na vida, ocupações, eu diria. Tem que ter um serviço que lhe ocupe o tempo... Tem que ter um atividade física para as horas de folga...
Tem que ter alguém que, aconteça o que acontecer, estará sempre ao seu lado, pode ser namorada, esposa, filho, amigo...
E, acima de tudo, tem que Deus no coração sempre, pois, só assim, poderá passar por qualquer tippo de obstáculo...
Eu, FELIZMENTE, sempre tive isso...
Uma pessoa que, desde que nasci, estava ao meu lado fisicamente e, atualmente nãomais está mas, sei que ela, a MINHA MÃE, está espiritualmente sempre do meu e não me deixa... Ainda bem!
Há 13 anos tenho alguém que, é o AMOR DA MINHA VIDA e, a cada dia que passa se torna mais importante e mais especial: pra mim a MINHA DIGNÍSSIMA e, pro outros, a MINHA ESPOSA...
Sempre pratiquei alguma atividade física pra manter a forma e, claro, pra aliviar o stress...
Tenho um sobrinho que, é como se fosse meu irmão caçula e tenho também tenho uma enteada que, é a minha filha torta... Ambos são 'doidinhos' mas, tem a cabeça no lugar. Não entendeu? Mas, eles são assim... Pra nossa sorte.
E, por último mas, não menos importante, do meu jeito, sempre tive Deus no coração, em qualquer que seja a versão ou maneira de ser vê-lo ou sentí-lo - espírita, católico ou envagélico...
Outro detalhe, sempre aprendem com meus erros e, felizmente isso acontece sempre, isto é, estou em constante aprendizado.
Um abraço e até mais.





As músicas da semana 2012 - de 04 a 11 de junho

Bom dia! Boa tarde! Boa noite! Após muito tempo, mais de quatro meses, voltamos com a sessão 'Músicas da Semana', aqui do www.jotagervasiogomes.blogspot.com. E, para inaugurar a edição 2012 as seguintes músicas: VAI MUDAR - IRMÃO LÁZARO (um divisor de águas na minha carreira profissional); a novidade com PAULA FERNANDES - SEM VOCÊ; a regravação com VICTOR E LÉO - SEXY YEMANJÁ; o sucesso do momento, é claro, EU QUERO TCHU, EU QUERO TCHÁ - JOÃO LUCAS E MARCELO e, fechando com chave de ouro, um sucesso de, mais ou menos 30 anos, MODERN TALKING - BROTHER LOUIE. Lembrando que, no caso das músicas nacionais, como sempre, a letra. Portanto, aumente o som do seu PC, do seu note, celular, IPad, tablet, ou sei lá o quê e boa diversão.
VAI MUDAR - IRMÃO LÁZARO
Vai mudar, eu sei que a minha vida vai mudar
Vai mudar, eu sei que a minha vida vai mudar
Vai mudar, eu sei que a minha vida vai mudar
Vai mudar, eu sei que a minha vida vai mudar
Hoje estou tão fraco, mas o Senhor vai renovar
Hoje estou chorando, mas o Senhor vai enxugar todas as lágrimas
Vai mudar, eu sei que a minha vida vai mudar
Vai mudar, eu sei que a minha vida vai mudar
Vai mudar, eu sei que a minha vida vai mudar
Vai mudar, eu sei que a minha vida vai mudar
Eu não posso crer que Deus me colocou no mundo só pra sofrer
Eu não posso acreditar que estou aqui no mundo só pra penar
Pois não existe uma tempestade que não tenha fim
A noite vai embora e o dia vai chegar é
Eu só quero a liberdade de seguir feliz
Eu só quero encontrar o meu lugar
E viver dando glória a Deus
Vai mudar, eu sei que a minha vida vai mudar
Vai mudar, eu sei que a minha vida vai mudar
Vai mudar, eu sei que a minha vida vai mudar
Vai mudar, eu sei que a minha vida vai mudar
%%%%%%%%

PAULA FERNANDES - EU SEM VOCÊ
Eu tô carente desse teu abraço
Desse teu amor que me deixa leve
Eu tô carente desses olhos negros
Desse teu sorriso branco feito neve
Eu tô carente desse olhar que mata
Dessa boca quente revirando tudo
Tô com saudade dessa cara linda
Me pedindo fica só mais um segundo
Tô feito mato desejando a chuva
Madrugada fria esperando o sol
Tô tão carente feito um prisioneiro
Vivo um pesadelo, beijo sem paixão
Tô com vontade de enfrentar o mundo
Ser pra sempre o guia do seu coração
Sou a metade de um amor que vibra
Numa poesia em forma de canção
Sem você
Sou caçador sem caça
Sem você
A solidão me abraça
Sem você
Sou menos que a metade
Sou incapacidade de viver por mim
Sem você
Eu sem você
%%%%%%%%

VICTOR E LÉO - SEXY YEMANJÁ
A noite vai ter lua cheia
Tudo pode acontecer
A noite vai ter lua cheia
Quem eu amo vem me ver
Tem a ver com o mar
Um luar solar
É o amor que me incendeia
Vou sair de mim
Leve como o ar
E agradar minha sereia
Se ela me chamar
E quiser me amar
Eu vou, vou vou, vou
Vou vou vou vou, vou
Sexy Yemanjá
Tudo a ver com o mar
A noite vai ter lua cheia
A noite vai ter lua cheia
Tudo pode acontecer
A noite vai ter lua cheia
Quem eu amo vem me ver
Vou me preparar, num banho de mar
Pronto pra ser todo seu
Vou amar demais, quero estar em paz
Entre nós só sexo e Deus
Se ela me chamar
E quiser me amar
Eu vou, vou vou, vou
Vou, vou, vou, vou, vou..
Sexy Yemanjá
Tudo a ver com o mar
A noite vai ter lua cheia
A noite vai ter lua cheia
Quem eu amo vem me ver
A noite vai ter lua cheia
Ai, papa
Eu só quero lembrar
Que a luz da lua vem do sol
A noite vai ter lua cheia
%%%%%%%%

EU QUERO TCHU, EU QUERO TCHÁ - JOÃO LUCAS E MARCELO
Eu quero tchu, eu quero tcha
Eu quero tchu tcha tcha tchu tchu tcha
Tchu tcha tcha tchu tchu tcha (2x)
É isso ai galera, esse é o novo hit do João Lucas e Marcelo
Tchu tcha tcha
Cheguei na balada, doidinho pra biritar,
A galera tá no clima, todo mundo quer dançar,
O Neymar me chamou, e disse "faz um tchu tcha tcha",
Perguntei o que é isso, ele disse " vou te ensinar".
É uma dança sensual, em goiânia já pegou,
Em minas explodiu, em Santos já bombou,
No nordeste as mina faz, no verão vai pegar,
Então faz o tchu tcha tcha, o Brasil inteiro vai cantar.
Com João Lucas e Marcelo,
Eu quero tchu, eu quero tcha
Eu quero tchu tcha tcha tchu tchu tcha
Tchu tcha tcha tchu tchu tcha (2x)
Cheguei na balada, doidinho pra biritar,
A galera tá no clima, todo mundo quer dançar,
Uma mina me chamou, e disse "faz um tchu tcha tcha",
Perguntei o que é isso, ela disse " eu vou te ensinar".
É uma dança sensual, em Goiânia já pegou,
Em Minas explodiu, em Tocantins já bombou,
No nordeste as mina faz, no verão vai pegar,
Então faz o tchu tcha tcha, o Brasil inteiro vai cantar.
Com João Lucas e Marcelo,
Eu quero tchu, eu quero tcha
Eu quero tchu tcha tcha tchu tchu tcha
Tchu tcha tcha tchu tchu tcha (2x)
Eu quero tchu, eu quero tcha
Eu quero tchu tcha tcha tchu tchu tcha
Tchu tcha tcha tchu tchu tcha (2x)
%%%%%%%%

MODERN TALKING - BROTHER LOUIE