segunda-feira, 22 de outubro de 2012

HOMENAGEM QUE DEU MUITO CERTO

 
Lançado em 2009, em comemoração aos 50 anos de carreira de Mauricio de Sousa, o livro "MSP 50" reuniu o mesmo número de roteiristas e ilustradores na produção de HQs curtas e inéditas, todas estreladas pelos personagens do pai da Turma da Mônica. O resultado foi tão bom que o álbum ganhou duas continuações - "MSP +50" e "MSP Novos 50" - e foi selecionado pelo PNBE, o programa nacional de biblioteca da escola, atingindo um público imenso de estudantes de todo o Brasil.

Com seis prêmios HQMix, incluindo Melhor Publicação Mix e Melhor Projeto Editorial, os três livros deram cria. No final desta semana, no Fest Comix, que acontecerá em São Paulo (dos dias 19 a 21), haverá o lançamento do primeiro título da coleção "Graphic MSP" (Panini), que amplia o conceito da trilogia em homenagem a Mauricio. Agora, os autores escrevem e desenham sozinhos um álbum inteirinho dedicado a um dos personagens da Turma da Mônica. Os quatro primeiros são "Piteco", por Shiko; "Turma da Mônica", por Vitor e Lu Cafaggi; "Chico Bento", por Gustavo Duarte; e "Astronauta" (acima e ao lado), por Danilo Beyruth, que abre a coleção.
- Com o Astronauta, tentei fazer o tipo de histórias que lia quando comecei a me interessar por ficção científica. Histórias de aventura que despertaram meu interesse em física, astronomia e nos exploradores, tanto da terra quanto do espaço - explica Beyruth, que também é criador do personagem Necronauta. - Sou apaixonado pelo tema. Tenho Isaac Asimov, Frank Herbert e Arthur C. Clarke aqui nas prateleiras, e costumo ouvir audiobooks e podcasts sobre astronomia e física enquanto desenho.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário